quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

TAÇA DE PORTUGAL: ACADÉMICA 3 - 2 C.D.AVES


"O Aves vendeu cara a derrota, não se assustou com a desvantagem madrugadora, chegou inclusive ao empate, e deu sempre muita luta. Os estudantes, voltaram a crescer na partida, aceleraram, e recuperaram a vantagem, ainda antes do intervalo. 
Primeiro foi Éder, a encostar a passe de Sissoko, logo aos quatro minutos. Pires empatou, mas Berger fez pouco depois o 2-1, novamente com assistência do jovem marfinense, de longe o melhor o em campo, numa exibição plena de atitude depois de ter perdido a titularidade para Marinho. Quando a equipa passou a gerir o resultado, apareceu o terceiro golo e só o frango de Peiser levou a um período de descontos de sofrimento, evitável.

Controlar e descansar com Abdoulaye... ou quase

Com o apuramento no bolso, a Briosa deixou o espectáculo para outras calendas e passou a ser mais pragmática. Dir-se-ia que passou a jogar ao estilo, justamente, da II Liga, encurtando espaços e colocando a tónica no rigor táctico e capacidade de luta. Diogo Melo ajudou a dar força ao «miolo», o Aves passava a provar do próprio veneno e não gostava.

A Académica conseguiu controlar o adversário, refrescou uma ala com Marinho, estreitou amiúde o contra-ataque, num desses lances, descansou o coração dos adeptos com um cabeceamento vitorioso do «gigante» Abdoulaye. Adrien, até então em sub-rendimento, descobriu o colega na área e o senegalês fez o resto. O descanso só não foi pleno porque, nos descontos, Peiser complicou e ajudou à pequena «traição» de Bischoff."


Paulo Fonseca:
«O jogo acaba por ter um desfecho normal face à qualidade da Académica mas fico com a sensação de que poderíamos pelo menos ter ido ao prolongamento. Começámos o jogo praticamente a perder, reagimos bem, mas depois a Académica numa bola parada acaba por fazer o 2-1. 

Na segunda parte, construímos com qualidade e critério no meio-campo ofensivo. Penso que estivemos mais perto do 2-2 do que eles do 3-1, mas o certo é que marcaram, novamente a partir de uma bola parada. Tivemos um comportamento positivo, não baixámos os braços, e chegamos com felicidade ao 2-3. Penso que demos uma demonstração de qualidade. 

Resta-me dar os parabéns à Académica e desejar-lhe as melhores felicidades. É o terceiro ano consecutivo que fico nos quartos, este ano com uma equipa melhor, não foi possível, haverá mais oportunidades com certeza.»

Ligações:
MaisFutebol: Taça: Académica-Desp. Aves, 3-2 (crónica)
MaisFutebol: Fonseca: «Terceiro ano consecutivo a ficar pelos quartos...»
MaisFutebol: Pedro Emanuel: «Continuamos a acreditar no sonho»
OJogo: Bastou ser eficaz 
ABola: «Prestação da equipa deixa-me orgulhoso» - Paulo Fonseca
ABola: Académica vence (3-2) Desp. Aves e avança para as meias-finais 
zerozero: Ficha de Jogo 


2 comentários:

Anónimo disse...

Valeu o esforço equipa!
Sair de cabeça levantada, pois jogamos com raça e querer! Estou muito orgulhoso da exibição do desportivo!
FORÇA EQUIPA

Anónimo disse...

A jogar da mesma forma vamos ganhar a Penafiel mas para isso tem de haver a mesma garra e vontade...
Tambem gostava de ver um grande numero de adeptos a dar força á equipa na proxima quarta feira
Bom Natal AVENSES