quarta-feira, 14 de março de 2012

AVES PREVÊ REDUÇÃO DOS DIREITOS TELEVISIVOS NA II LIGA

in OJOGO:

"O alargamento da I Liga para 18 clubes em 2012/13 foi uma má notícia para o presidente do Aves, clube da Liga Orangina que luta pela subida. Inconformado com a aprovação da proposta, Armando Silva contava, pelo menos, com a realização de uma liguilha, o que não acontecerá. 

"É impensável uma solução destas, que vitima a verdade desportiva. No mínimo teria de haver uma liguilha para haver mérito desportivo, num cenário em que desciam dois da I Liga e os quatro primeiros da Liga Orangina subiam de divisão", avaliou o dirigente, acrescentando que a decisão tomada em AG da Liga significa uma vitória somente "para os pequenos da I Liga"


"Na Liga Orangina temos como objetivo atingir os 500 mil euros, por clube, de direitos televisivos nos próximos três anos, mas se o alargamento se concretizar o objetivo cai por terra, porque o operador vai ter de pagar quatro milhões aos dois clubes que vão para a I Liga", explicou. 

Atualmente, o máximo que um clube da II Liga pode receber pelos direitos televisivos são 175 mil euros, enquanto o mínimo embolsado por um emblema da I Liga são 1,8 milhões de euros." - OJOGO

Sem comentários: