domingo, 25 de março de 2012

DESPORTIVO VENCE O SP. COVILHÃ

O Desportivo venceu esta tarde o Sp. Covilhã por 1-0 e segurou o segundo lugar da Liga Orangina. Com os resultados desta jornada, o Aves alarga a distância para o 4º classificado Naval (agora a 6 pontos) e aproximou-se do líder Estoril (que tem agora mais 6 pontos que o Aves). O Moreirense venceu e continua a perseguição aos lugares de subida.

"O penúltimo perdeu em casa do segundo da tabela, mas o resultado é mentiroso, pois os visitantes foram a melhor equipa em campo, contra um Aves que marcou sem o justificar. Os serranos surpreenderam, ao aparecerem a mandar no jogo, remetendo o Aves, sempre muito apático, para o seu meio campo, podendo, na primeira dúzia de minutos, ter marcado por duas vezes. O Aves sacudiu um pouco esse domínio, mas mostrava-se incapaz de assumir a responsabilidade. Contudo, aos 36' Pedro Pereira inaugurou o marcador, num remate de fora da área, em que Igor foi mal batido.

Na segunda parte, a tendência manteve-se e continuava a ser a equipa de Tulipa a procurar o golo, e só não o conseguiu, porque Marafona se mostrou intransponível. A equipa avense recuperou o segundo lugar, apesar de ter tido no remate certeiro de Pedro Pereira o único momento de registo e de, durante toda a segunda parte, não ter criado qualquer oportunidade." - OJOGO

"A vitória do Desportivo das Aves, contudo, foi muito sofrida tendo-lhe valido um grande golo (ainda que com a "colaboração" do guarda-redes Igor) de Pedro Pereira, aos 36 minutos, e a grande ineficácia dos visitantes, que dispuseram das melhores ocasiões de golo e foram superiores ao longo de todo o jogo, como o próprio técnico avense, Paulo Fonseca, admitiu no final da partida." - RECORD

"O Covilhã esteve melhor do que nós. Soubemos sofrer e manter a nossa baliza a zero, com alguma felicidade" - Paulo Fonseca (Treinador do Aves)

"Estivemos sempre melhor, devo enaltecer a atitude dos nossos jogadores, mas não vivo de vitórias morais" - Tulipa (Treinador do Sp. Covilhã)

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Desportivo das Aves - Sporting da Covilhã, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: 1-0, Pedro Pereira, 36 minutos.

Equipas:

D. Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso, Romeu, Ricardo Chaves (Tito, 63), Pedro Cervantes (Bischoff, 81), Pedro Pereira, Quinaz (Vasco Matos, 55) e Pires. (Suplentes: Rui Faria, Romaric, Tito, Bischoff, Vasco Matos, Dally e Fonseca).

Sp. Covilhã: Igor, Dani Coelho, Gege, Ricardo Rocha, Joel, Filipe Fernandes (André Souza, 81), Gabi, Jorge Chula (Dani Matos, 58), Fofana, Pimenta e Pedro Ribeiro (Dominic, 70).(Suplentes: Dani Matos, Amian, Milton, André Souza, Zezinho, Dominic e Aníbal Capela).

Árbitro: Rui Patrício (Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Chula (33), Fofana (45), Bischoff (87) e Tito (90+4).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

Resultados 24ª Jornada
U. Madeira 0-3 Moreirense
Belenenses 2-2 Estoril
Freamunde 2-0 Arouca
CD AVES 1-0 Sp. Covilhã
Atlético 0-1 Portimonense
Oliveirense 3-2 Naval
Penafiel 0-1 Leixões
Trofense 2-1 Santa Clara

Ligações:
OJOGO - Marafona salvou Aves dos Serranos
RECORD - Pedro Pereira marca golo da vitória

Sem comentários: