segunda-feira, 3 de outubro de 2011

JOÃO SILVA DE SAÍDA DO EVERTON?

O avançado João Silva, produto das escolas de formação do Clube Desportivo das Aves, poderá estar de saída do Everton. O jovem internacional sub-21 tem sido uma das figuras em destaque do Vitória de Setúbal esta temporada (onde joga por empréstimo da equipa de Liverpool) e, segundo a imprensa britânica, poderá ser um alvo de Benfica, FC Porto e Sunderland na reabertura do mercado em Janeiro. Esta notícia tem particular interesse para o Desportivo das Aves que, além de ver um jogador da sua formação alvo do interesse de grandes clubes portugueses, poderá tirar proveitos financeiros desta possível transferência por via dos direitos de formação*.

João Silva tem sido peça fundamental no Vitória de Setúbal
 
in Daily Star:

"JOAO SILVA has warned David Moyes that he will QUIT Everton unless he is guaranteed a Premier League chance with the Toffees.

The Portuguese whizz kid, who is rated as one of his country’s top young strikers, has yet to be handed a first-team chance after arriving at Goodison from CD Aves 16 months ago.

Silva, 21 (below) returned to his homeland for a loan spell with Uniao Leiria last season and is now back in Portugal again, turning out for Vitoria Setubal this term.

The Portugal Under- 21s man signed a three-year deal with the Merseysiders but said: “I will consider leaving Everton if I receive assurances of first-team football elsewhere.

“Everton are a big club but I need playing time and a club that has confidence in me and gives me opportunites.”

Portuguese giants Porto and Benfica are closely monitoring Silva’s situation while Sunderland boss Steve Bruce is also known to be a big admirer."
.
* Tanto quanto sabemos, os detalhes relativos à transferência de João Silva para Inglaterra não são públicos e, por isso, desconhecemos a possibilidade do Aves fazer um encaixe superior ao que é estabelecido pelo mecanismo de compensação e formação da FIFA. Mais informações são bem-vindas!

Ligações:

7 comentários:

Anónimo disse...

No último jogo do aves a força avense cantou a música do João Silva!
Alguem podia escreve-la aqui nos comentarios,!

F.A. disse...

João Silva uouu, João Silva uoooo, João Silva voltou a marcar, e pôs Força Avense a vibrar!

João Ferreira disse...

vamos ver acho que era bom que ele jogasse num grande em portugal, o porto precisa de um avançado o benfica nem tanto a nao ser que saia alguem mas era bom para ele ficar por cá acima de tudo jogar, sabendo nós a falta que temos de pontas de lança pra seleçao penso que o joão tem margem pra lá chegar e num futuro próximo!!!

bem falando do que mais nos interessa o nosso próximo adversário para o campeonato é o estoril que nesta jornada em penafiel viu 3 jogadores serem expulsos pelo meio tá a taça de portugal, alguém sabe dizer se o jogo da taça conta para limpar a folha ou se tem de ser mesmo pro campeonato? penso que irão mesmo falhar o jogo com o aves mas não estou certo disso!!!

Anónimo disse...

Obrigado pela música! (:

Anónimo disse...

Se for vermelho directo a taça conta e assim limpa. A taça só não conta para limpar os 5 amarelos.

João Ferreira disse...

um foi vermelho direto por ir um jogador isolado pa baliza, outro foi vermelho direto por agressao (vou estar atento mas pelo menos este tem de levar mais de um jogo) no caso o steven vitoria e o outro foi o importante defesa esquerdo tiago gomes viu 2 amarelos!!! vamos ver o que a liga vai fazer ao steven vitória uma vez que ele passou por cima do adversário quase como quem calca uvas!!!

Anónimo disse...

Os jogadores do Estoril levaram todos 1 jogo de suspensão..

Gonçalo Silva