quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

LIGA DE HONRA ALARGADA A 22 CLUBES

Está confirmado que a próxima edição da Liga de Honra terá um número record de participantes (22) com a entrada directa das equipas B de seis emblemas da Primeira Divisão Nacional. A proposta foi aprovada por unanimidade na Assembleia-Geral da Liga de Clubes.

"A partir da próxima época as equipas B vão fazer parte da Liga de Honra. A proposta foi aprovada esta quarta-feira por unanimidade, na Assembleia-Geral da Liga de Clubes que se realizou na Alfândega, do Porto. Desta forma, a Liga de Honra da próxima época será composta por 22 formações.

António Salvador mostrou-se contente por esta decisão ter recolhido o voto favorável de todos os 32 clubes que formam a Liga e a Liga de Honra. «Houve consenso sobre o futuro das equipas B. É uma decisão importantíssima para o futuro do futebol português, que tem de ter outro rumo.»

Benfica, F.C. Porto, Sporting, Sp. Braga, V. Guimarães e Marítimo vão ter equipas B, o que obriga a Liga de Honra a ser alargada para 22 clubes em competição entre si. Apesar disso, as formações secundárias destes seis clubes não podem subir à Liga, nem disputar a Taça de Portugal e a Taça da Liga.

O presidente do Sp. Braga diz que é esta aprovação da proposta é uma boa notícia. «Até pela situação económica do país e da Europa, com as equipas B vai obrigar a haver mais jogadores portugueses a competir que no futuro serão um suporte muito grande das equipas principais.»

Já depois disso, Fernando Gomes esclareceu que com a entrada em função desta medida é alterado também o esquema de promoção e despromoção de clubes. «Está assegurada a subida de três clubes da II Divisão à Liga de Honra e a descida de três clubes.»"

Ligações:

11 comentários:

Anónimo disse...

Acho esquisito como é que uma decisão destas foi aceite. Isto sobressai o ponto de vista de que estamos num país corrupto, porque naturalmente nenhum clube de liga de honra aceitava tal questão.

Diria que mais de metade dos clubes de 2ª Liga estão dependentes dos grandes, pois é de lá que vem grande parte dos seus plantéis.
Com esta medida os grandes deixam de emprestar os seus jogadores e colocam na equipa B.
As receitas vão diminuir, porque grande parte das pessoas vai aproveitar esses jogos para ver as caras bonitas de alguns craques, mas não aparecem a mais nenhum jogo da época.
"A vida não dá para se gastar dinheiro em futebol", esse vai ser o argumento mor a começar a utilizar recorrentemente já a partir de Agosto.

Estou plenamente de acordo com aumentos, mais equipas a subir e descer, mas esta medida é mais uma maneira de favorecer os grandes, que aqui em Portugal precisam mesmo muito.

Srs. Salvadores, Pintinhos e Rui Alves, que até me admira não estar envolvido nesta falcatrua com os seus 20 ou 30 amigos brasileiros que formam os seus planteis, andam a minar este futebol a cada dia que passa.

Mas os portugueses gostam deles! Viva a corrupção! Viva Portugal falido. Até uma das poucas (boas) industrias portuguesas, que é o futebol, nos vão roubar.

Anónimo disse...

E então? Deixam de receber empréstimos e passam a apostar na sua própria formação.

Eu cá continuo a não ver problemas neste alargamento...

Acho injusto terem a entrada directa na segunda liga, mas sinceramente o mais certo era que essas equipas lá chegassem nos 2 anos seguintes.

Anónimo disse...

Não esquecer que foram os 32 clubes da LIGA que assinaram o acordão. Unanimidade.
O Aves também esteve de acordo.

Anónimo disse...

O Maritimo é um dos "convidados" e neste momento está em zona de descida na 2ªB

Anónimo disse...

Oh campeão das 13:32, então és tu que vais fazer orçamentos?
Sem entenderes estás a dar razão. As equipas não vão ter dinheiro nem recursos, vão investir na formação, mas não vão ser tão competitivos e caem na descida. Tão simples quanto isso...
E confio muito na formação. Mas planteis repletos de jogadores da formação já não são o que eram!

Anónimo disse...

Achas MESMO, que assinaram os 32?!

Anónimo disse...

nao assinaram os 32 clubes!!!
eles so dizem que assinaram para parecer bem, porque estao ameaçar os que nao assinaram para nao dizer a verdade.
ATÈ LOGO!!!

Anónimo disse...

"António Salvador mostrou-se contente por esta decisão ter recolhido o voto favorável de todos os 32 clubes que formam a Liga e a Liga de Honra. «Houve consenso sobre o futuro das equipas B. É uma decisão importantíssima para o futuro do futebol português, que tem de ter outro rumo.»"

Se isto que vem escrito nos diversos orgãos de informação, não corresponde á verdade, não tenho duvidas que será desmentido pelos clubes que não votaram a favor.

Espero para ver a defesa da Honra.
Falo apenas pelo que li.
Parece que há aqui alguém mais bem informado e portanto pode ser que nos possa esclarecer de algo mais.

Anónimo disse...

Nao se defendem porque nao podem...precisamente por isso alguem disse por ai que estamos num pais corrupto...

Anónimo disse...

Como é que só irão descer 3 equipas? Então será uma divisão apenas e cada equipa fará 42 jogos?

Anónimo disse...

Pobre futebol Portugues a troinca, tambem vai mandar no futebol.