quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PIRES COLOCOU AVES NO PONTO MAIS ALTO

in OJOGO

Pires tem colocado em respeito os adversários do Aves na Taça de Portugal e tornou-se decisivo nas últimas eliminatórias. Vitória de Guimarães e Ribeira Brava foram abatidos. No domingo, o avançado marcou o golo que apurou a equipa para os quartos-de-final. 
 
"Tivemos de sofrer, mas estava no sítio certo. É um momento para recordar, o clube nunca tinha chegado a esta fase, um golo saboroso e cheio de significado", destacou a O JOGO. Efectivamente, o Aves já atingiu os quartos-de-final em 93/94. Perdeu com o FC Porto, no Estádio das Antas, por 6-0. Nada que embacie o brilhantismo tão real que a equipa conseguiu na presente edição da Taça de Portugal. 
 
"Os golos com o Ribeira Brava e o Vitória de Guimarães foram os momentos mais mediáticos na minha carreira, até porque fomos eliminados pelo Vitória no ano passado, em Portimão, por 2-1. É sempre bom levar a melhor", exulta, o técnico de desenho da construção civil. 
 
Pires tem sido fundamental na taça
 Pires admite que vive os momentos altos com "imensa tranquilidade". Aos 30 anos, o acumular de experiência, garante-lhe serenidade, mas ficou "extremamente contente" com a felicitação especial que chegou de Marselha (França), no domingo à noite, onde o pai é estucador e a mãe trabalha num lar de idosos. "Ligaram-me logo e ficaram muito orgulhosos. Também recebi os parabéns do presidente e de alguns directores. Nem tive tempo de falar com os companheiros no balneário, porque fui para o controlo antidoping. Mais tarde jantei com os meus sogros, a mulher e a minha filha Iris, em Amares, e aproveitei para espreitar o Leixões-Académica", afiançou, sempre ligado à competição. Afinal, o próximo adversário saiu deste jogo.

"Quero voltar à liga principal"

Qual foi o prémio pela vitória? Pires sorri. "Não tivemos, a vida está difícil", realça, salientando que "o Aves oferece todas as condições, cumpre e preocupa-se com os jogadores". Por isso, aceitou "o projecto aliciante", após representar o Portimonense. Mas ambiciona regressar à Liga principal. "Posso jogar mais cinco anos e quero voltar ao escalão maior, porque há mais envolvência, mais adeptos, transmissões televisivas, bons estádios. Subi com o Portimonense, mas cheguei tarde à Superliga. No entanto, quero voltar a esse patamar", conclui o avançado, fã dos ex-portistas Lisandro e Falcao.

8 comentários:

Anónimo disse...

parabéns pires!

Anónimo disse...

Força Pires, é para faturar em Portimao ...

Pessoal, quantas pessoas da claque estao pra ir ao algarve, alguem sabe?
(pergunto apenas por curiosidade)

Anónimo disse...

n devias tar a perguntar isso apenas por curiosidade, devias estar a pensar em ir isso sim era melhor. curiosidade todos temos, mas iniciativas poucos tem. Povo ir ver o vitoria, é uma cena, ir a portimao é outra, pra voces, para mim é igual, ta la o desportivo isso é que me importa.
esta musica só da prós verdadeiros avenses!!

A todo o lado
Se houver caminho eu vou
De autocarro ou de comboio
Só pra te ver
La la la la la la la la..

Muita gente (amigos meus, á academica querem ir, e vao, e vai ser uma grande deslocaçao, mas povo porque não é sempre assim. A portimao se não enchemos a camioneta, por 5 euros, em portugal quem tem este preço digam me!! Temos grandes ultras, sempre presentes, mas á muitos que me estao a decepcionar, se pa portimao n ha 60 ultras disponiveis digo, fico triste a este preço, em alguns clubes da nossa dimençao até enchiam duas ou tres camionetas, que pa academica iram ser precisas!! Nos somos o aves, na segunda somos os melhores, temos mais historico, so temos de ter orgulho do clube que somos. Mais motivos para não ir, Viagem!!, quantas mais horas for melhor é uma viagem com a força, grande espírito que existe nesta família, so quem la esta, ou que por la passou sabe.
Pa belem foi cheia, e foi no inicio o que se passou desde!! o aves se ganhar fica bem na tabela, vamos la apoiar, é um jogo complicado, e com um bom apoio sera bom para todos pensem nisso.. no domingo rumo a portimao. pa aqueles ultras que andam desaparecidos, é lixar lhes a cabeça para voltar. porque para a academica e em casa, kuantos mais melhor!!

Anónimo disse...

Juniores:

Aliados Lordelo 1 - 9 D.Aves

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1795217

Anónimo disse...

Saborosa goleada dos nossos Juniores.
Os Juvenis continuam na luta pelos lugares de acesso á fase final.
Grande revelação, sem duvida, o campeonato dos Iniciados. O atual 3º lugar será dificil de manter, mas é revelador de um intenso trabalho.
Parabens a todas as equipas da nossa Formação.

Anónimo disse...

E agora com as previstas obras no "velhinho" que já tiveram aval positivo, vão ter ainda mais condiçoes de trabalho, e mais oportunidades pra mostrarem os seus valores...

O desportivo das aves é uma grande insatituição, parabéns a todos que trabalham todos os dias para que assim seja

Anónimo disse...

* instituição quis eu dizer.

Anónimo disse...

Apesar de hoje já ser dia 10 parabéns Rui Faria!