domingo, 12 de agosto de 2012

AVES 2 - 0 TROFENSE

Vídeo TrofaTV:
O D. Aves entrou este domingo a ganhar na Segunda Liga, ao derrotar o Trofense por 2-0, com um golo a abrir e outro a fechar um encontro típico de início de época.

O avançado Vasco Matos foi a figura do jogo, ao colocar o Aves em vantagem aos quatro minutos, correspondendo de cabeça a um centro de João Paulo da direita, tendo ainda marcado o livre de que resultou o segundo golo, aos 85, apontado por João Paulo.

O Trofense, com apenas o repetente Tiago no onze, começou a competir a 29 de julho, uma semana depois de ter iniciado os trabalhos de pré-temporada (foi goleado nas Aves para a Taça da Liga por 5-1), e, quase um mês volvido, já revelou algumas melhorias perante um adversário mais experiente, com outro entrosamento e de qualidade superior.

Os locais ficam a dever a si próprios outro resultado no primeiro tempo, mas pareceram algo acomodados ao golo madrugador apontado por Vasco Matos. Nunca perderam o domínio do jogo, mas não souberam aproveitar a atitude demasiado conservadora do Trofense, a defender atrás do meio-campo e sem iniciativa no ataque.

A situação alterou-se na segunda parte, coincidindo com a entrada de Vitinha, tendo aparecido um Trofense mais pressionante, o que contribuiu para algumas perdas de bola comprometedoras dos jogadores locais, que Paulinho, aos 55 e 65 minutos, quase aproveitava para restabelecer a igualdade.

Pelo meio, aos 72 minutos, Gomis, ex-Famalicão, teve na cabeça o lance mais flagrante de golo do Trofense, mas imitou o avense Rabiola, que, aos 50, em excelente posição na área, também cabeceou à figura do guarda-redes contrário.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves

Desportivo das Aves - Trofense, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Vasco Matos, 4 minutos.
2-0, João Paulo, 85.

Equipas:
Desportivo das Aves: 
Rui Faria,
Leandro,
João Paulo,
Élvis,
Mamadu,
Pedro Grosso,
Tito,
Lourenço (Vasco Rocha, 68),
Renato (Dally, 63),
Vasco Matos e
Rabiola (Valdinho, 86).

(Suplentes: Ricardo, Romaric, Valdinho, Vasco Rocha, Djibril, Binaia e Dally).
Treinador: José Vilaça.

Trofense: 
Marco Gonçalves,
Tiago Lopes,
Luiz Alberto,
Edu,
Jorge Inocêncio,
Josi,
Tiago,
Rateira (Leandro, 78),
Gomis,
Semedo (Vitinha, 46) e
Paulinho (Bernardo, 88).

(Suplentes: Salgueiro, Bernardo, Vitinha, André Viana, Moreira, Leandro e Gabriel Viana).
Treinador: Professor Neca.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Renato (11), Semedo (18), Rateira (36), Paulinho (53), Rabiola (72) e Pedro Grosso (82).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

Ligações:
zerozero - Ficha de Jogo
LPFP - Ficha de Jogo
Futebol365 - Ficha de Jogo

Sem comentários: