quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AVES VENCE TONDELA (3-0) E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DA LIGA

Com a vitória desta tarde frente ao Tondela (3-0), o Aves já garantiu a passagem à 1ª Eliminatória da Taça da Liga, tal como o Santa Clara, adversário do próximo Domingo.

Golos: Binaia* Romeu, Rabiola e Djibril


"(...) O resultado é "mentiroso" e não traduz o que se passou em campo, já que o Tondela, orientado pelo antigo internacional português Vítor Paneira, dominou grande parte do encontro, pecando apenas na finalização, tendo inclusivamente desperdiçado uma grande penalidade com o resultado em 1-0.

A equipa da casa, que tem um novo treinador, José Vilaça, mostrou debilidades defensivas e não possui ainda um fio de jogo.

Apesar de João Pica (3’), Tiago Barros (8’) e Márcio Ramos (13’) terem estado perto do golo, foi o Desportivo das Aves a marcar, por Romeu: nas alturas, e após um canto de Mamadu, o médio cabeceou sem hipóteses de defesa para Cláudio Ramos (19).

Aos 37 minutos, o árbitro da partida, Luís Ferreira, marcou grande penalidade a favor do Tondela por alegada mão de Leandro na grande área, após um remate de um adversário, mas terá ajuizado mal o lance, já que a bola parece ter tocado na barriga do defensor.
Contudo, Cristian Amado permitiu a defesa de Rui Faria.

Ainda antes do intervalo, o Tondela voltou a estar perto do golo, primeiro por Tiago Barros, que falhou um "chapéu" sem Rui Faria na baliza (44), e depois por Vasil (46), aqui com o guarda-redes avense em evidência após um excelente trabalho individual do jovem ponta-de-lança albanês.

Já na segunda parte, Vasil teve mais duas grandes oportunidades para empatar: aos 58 minutos, deixou a bola sair pela linha de fundo já depois de ter fintado Rui Faria, que, pouco depois (66), fez uma grande defesa a um remate do avançado, que surgiu sem marcação já bem dentro da área.

Pelo meio, o Aves teve um bom lance, com Dally a cabecear para boa defesa do guarda-redes adversário (61), numa das raras jogadas com princípio, meio e fim.

Os visitados "mataram" a partida aos 69 minutos, na conversão de uma grande penalidade, que puniu uma suposta falta de Edson sobre Vasco Matos.
Na conversão, Rabiola não perdoou e fez o segundo golo da equipa da casa, o seu quinto na competição (quarto de grande penalidade).

No último lance da partida, com os visitantes a tentarem o tento de honra, Djibril isolou-se, aproveitou bem a saída precipitada de Cláudio Ramos e rematou para o fundo da baliza (90’+3)." - Manuel Resendes 

Jogo disputado no Estádio do Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves
Desportivo das Aves - Tondela, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.


Marcadores:
1-0, Romeu, 19 minutos.
2-0, Rabiola, 69 (grande penalidade).
3-0, Djibril, 90+3.


Equipas:
Desportivo das Aves:
Rui Faria,
Leandro,
João Paulo,
Romaric (Adilson, 65),
Mamadu,
Romeu (Elvis, 54),
Vasco Matos,
Binaia (Djibril, 60),
Dally,
Renato,
Rabiola.

(Suplentes: Ricardo, Valdinho, Jair, Filipe, Djibril, Adilson e Elvis).


Tondela:
Cláudio Ramos,
Edson,
João Pica,
Daniel Ramos,
Pedro Araújo,
Ericson,
Tiago Barros (Cândido Costa, 75),
Márcio Sousa (Tiago Carneiro, 75),
Luís Aurélio,
Cristian Amado (Benvindo, 75),
Vasil.

(Suplentes: Armando Santos, Ricardo Pedrosa, Tiago Carneiro, William Mobido, Bruno Rocha, Benvindo e Cândido Costa).

Árbitro: Luís Ferreira, de Braga.

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Pica (37), Rabiola (37), Leandro (37), Cristian Amado (39), Ericson (67) e Edson Silva (68).
Assistência: cerca de 300 espectadores.
Foto LPFP
2ª Jornada da 1ª Fase da Taça da Liga (Grupo D):
CD AVES 3-0 Tondela
Santa Clara 5-0 Trofense

Classificação:
CD AVES, 6 pontos (8GM, 1GS)
2º Santa Clara, 6 pontos (6GM, 0GS)
3º Tondela, 0 pontos (0GM, 4GS)
4º Trofense, 0 pontos (1GM, 10GS)

*Informação corrigida - 02/08, 00:25

Ligações:
Futebol365 - Taça da Liga: Eficaz Desp. Aves bate Tondela demasiado perdulário
Record - Aves eficaz bate Tondela perdulário
Futebol365 - Ficha de Jogo
LPFP - Ficha de Jogo

Sem comentários: