segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PRÓXIMA FASE DA TAÇA DA LIGA

O Desportivo das Aves apurou-se para a próxima fase da Taça da Liga depois de terminar o Grupo D da primeira fase no segundo posto, com 6 pontos fruto de duas vitórias (Trofense e Tondela) e uma derrota (Santa Clara). Na temporada passada, a equipa de Paulo Fonseca caiu cedo na prova, após terminar a primeira fase em terceiro lugar atrás de Estoril e União da Madeira. Há duas temporadas,o Desportivo alcançou o melhor registo de sempre na prova, tendo chegado à segunda fase de grupos e vencido duas equipas da 1ª Liga (Portimonense e Olhanense).

O troféu da Taça da Liga (edição 2011/2012).
Para chegar à próxima fase de grupos, onde já entrarão os "grandes" do futebol português, o Desportivo terá de vencer, numa eliminatória jogada a duas mãos, uma equipa da Liga ZON Sagres. O sorteio deverá ser realizado em breve e o Aves já sabe que um destes será o seu próximo adversário:

Gil Vicente
Paços de Ferreira
Vit. Setúbal
Beira-Mar
Académica
Rio Ave
Estoril
Moreirense

Além do Desportivo das Aves, a 1ª Eliminatória da Taça da Liga contará com a presença do Santa Clara (a única equipa que fez o pleno), U. Madeira, Freamunde, Naval, Sp. Covilhã, Feirense e Leixões (que se apurou sem nenhuma vitória).

Sem comentários: