quinta-feira, 5 de setembro de 2013

QUIM DISPONÍVEL PARA A SELECÇÃO

Quim reconhece que a tarefa é muito difícil, mas não descarta a possibilidade de voltar a representar a selecção nacional. 32 vezes internacional, o guarda-redes, aos 37 anos, continua sentir condições para ser chamado, apesar de estar plenamente consciente das barreiras que teria que ultrapassar.

Quim tem 32 Internacionalizações

"Sempre disse que nunca iria dizer não à selecção, mas não estou à espera [de ser convocado], porque os guarda-redes que têm sido chamados têm enorme qualidade", começa por considerar o jogador, em entrevista à Renascença.

O facto de estar a jogar na Segunda Liga também não ajuda, sustenta o jogador. "Não sei se alguma vez um jogador da segunda divisão foi chamado à selecção. Não vejo porque não, mas acho difícil", observa.

Apesar de manter a ambição de vestir a camisola da selecção portuguesa, Quim pensa que a baliza está bem entregue a Rui Patrício. "Provavelmente vai ser outro Vítor Baía e eu espero que [o Rui Patrício] seja o guarda-redes da selecção durante muitos anos", diz.

Depois de seis anos no Benfica e 15 em Braga, Quim assinou, esta temporada, pelo Desportivo das Aves. Aos 37 anos, tem sido sempre destacado pela crítica, como um dos melhores da equipa, nos jogos disputados, na Segunda Liga. Sem pensar no fim da carreira, o guarda-redes continua a olhar em frente e tem ainda o objectivo de voltar a jogar no I Liga.

Ligações:

Sem comentários: