sábado, 28 de setembro de 2013

SPORTING B 1 - 2 DESP. AVES , JORNADA 8

O Desportivo das Aves conquistou esta sexta-feira a sua primeira vitória fora de casa na Segunda Liga, ao bater o Sporting B, por 2-1, naquele que foi o primeiro desaire dos leões no Estádio José Alvalade. No encontro que arrancou a oitava jornada da prova, a formação secundária do Sporting até criou mais oportunidades de golo, mas o Desportivo das Aves foi mais "frio" na hora de atirar à baliza.

Numa grande penalidade a castigar mão de Welder na área, Pedro Pereira colocou os forasteiros em vantagem em cima do intervalo, aos 45 minutos, o suplente Stojanovic refez a igualdade, aos 73, e Andrew garantiu o primeiro triunfo fora de portas da sua equipa, aos 79. Com este resultado, o Desportivo das Aves, que hoje marcou tantos golos como nos anteriores sete jogos, igualou o Sporting B na 13.ª posição, com nove pontos, mas as duas equipas podem ainda descer na classificação com o decorrer desta ronda. Num recinto que começava a ser talismã, o Sporting B sofreu o primeiro desaire na sua casa, depois de somar apenas vitórias nos jogos em Alvalade.

Pedro Pereira apontou o 1º golo de grande penalidade

A formação lisboeta até teve o controlo da partida, mas falhou muito na altura de atirar à baliza do veterano Quim, num jogo em que Cissé foi o mais perdulário. Depois de um penálti que caiu do "céu" para o Desportivo de Aves, convertido por Pedro Pereira em cima do intervalo, os leões entraram mais pressionantes na segunda parte e viram o seu esforço recompensado aos 73 minutos. Stojanovic rematou com sucesso para as redes de Quim. Contudo, e quando se esperava que o Sporting B partisse em busca da sua quarta vitória caseira, o luso-brasileiro Andrew voltou a colocar a formação da Vila das Aves na frente, num lance em que aproveitou da melhor forma a passividade da defensiva "leonina".

Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Sporting B-Aves: 1-2.
Ao intervalo: 0-1. Marcadores: 0-1, Pedro Pereira, 45 minutos (grande penalidade) 1-1, Stojanovic, 73. 1-2, Andrew, 79.

Equipas
Sporting B: Luís Ribeiro, Welder, Ruben Semedo, Nuno Reis, King (Stojanovic, 64), João Mário, Edelino Ié, Kikas (Iuri Medeiros, 82), Carlos Mané (Wilson Manafá, 82), Filipe Chaby e Cissé.
Suplentes: Mickael Meira, Alexandre Guedes, Wallyson, Iuri Medeiros, Cristian Ponde, Stojanovic e Wilson Manafá.
Treinador: Abel Ferreira.
Aves: Quim, Leandro, Romaric, João Paulo, Jorge Ribeiro, Tito, Rúben, Vasco Rocha, Pedro Pereira (Luizinho, 87), João Paulo II (Andrew, 63) e Poulson (Diogo Pires, 77).
Suplentes: Rui Faria, Luizinho, Miguel Vieira, Fábio Martins, Luís Manuel, Diogo Pires e Andrew.
Treinador: Fernando Valente.
Árbitro: Jorge Faustino (Leiria). Ação disciplinar: cartão amarelo para Ruben Semedo (47), Poulson (62), Diogo Pires (82) e Leandro (90+2).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Ligações:

Sem comentários: