sábado, 10 de maio de 2014

AVES GARANTE PLAYOFF!

C.D.AVES4 - 2AC. VISEU
Jorge Ribeiro, 25' Cafu, 47'
Romaric, 43' Cafu, 84'
Andrew, 51'
Zé Valente, 78'
in Record Online:
O Desportivo das Aves garantiu um lugar na "liguilha" de acesso à I Liga, ao vencer em casa o Académico de Viseu (4-2) e acabar em terceiro do segundo escalão entre os elegíveis para subir. Os golos de Jorge Ribeiro e Romaric, na primeira parte, e de Andrew e Zé Valente, na segunda, carimbaram o acesso da formação avense ao confronto com o Paços de Ferreira, 15.º da I Liga, que colocará o vencedor no campeonato principal de 2014/15. 

O Académico de Viseu entrou melhor na partida, mas essa tendência não durou muito tempo, tendo a equipa da casa assumido o comando e dominado ao longo de grande parte da primeira metade. O primeiro lance de perigo aconteceu aos três minutos, para o lado do Académico de Viseu, com Luisinho a atirar para a baliza com perigo, valendo a atenção de Quim. Mas, logo de seguida, os avenses organizaram-se defensivamente, aceleraram a nível ofensivo e, aos 10 minutos, já controlavam a partida, criando a primeira ocasião de perigo num remate de Jorge Ribeiro, que atirou por cima. 

Seguiu-se uma grande pressão levada a cabo pela equipa do Desportivo das Aves, que apenas pecou na finalização. Depois de muitas ameaças, o Aves conseguiu chegar ao golo, aos 25 minutos. Na marcação de um livre direto, Jorge Ribeiro inaugurou o marcador. 

O segundo tento dos locais aconteceu a poucos minutos do intervalo, e depois de um canto apontado por Pedro Pereira. Romaric, oportuno, rematou a contar.
Zé Valente estreou-se a marcar com a camisola do Aves. Foto: zerozero
Depois do intervalo, o Académico de Viseu entrou mais pressionante e, logo aos 47 minutos, reduziu a desvantagem, por Cafu, em resposta a cruzamento de Luisinho. Mas, o Desportivo das Aves não estava disposto a deixar fugir a possibilidade de acesso à "liguilha" e não permitiu à equipa de Viseu subir mais no terreno. 

Andrew e Zé Valente, que tinha acabado de saltar do banco, ainda marcaram mais dois para os locais, confirmando a vitória do Desportivo das Aves, que, a partir do minuto 66, ficou a jogar com mais um, em virtude da expulsão de Paulo Monteiro. O Académico de Viseu ainda conseguiu marcar mais um golo, aos 84, novamente por intermédio de Cafú, mas o triunfo dos avenses já estava garantido. 

Jogo no Estádio do Desportivo das Aves, em Vila das Aves. 
Ao intervalo: 2-0. 
C.D.Aves-Académico Viseu
Quim (Rui Faria, 90') Hélder Godinho
Leandro Tiago Costa
Romaric Claúdio
João Paulo Paulo Monteiro
Jorge Ribeiro Ricardo Ferreira (Zé Rui, 73')
Tito Capela
Luís Manuel (Vasco Matos, 81') João Alves (Leonel, 55')
Vasco Rocha Bruno Loureiro
Pedro Pereira João Martins
Andrew Luisinho (Bruno Grou, 78')
Fábio Martins (Zé Valente, 73') Cafú
Suplentes Suplentes
Rui Faria Ricardo Janota
Grosso Tiago Gonçalves
Renato Reis Leonel
Zé Valente Ibraima
Jaime Poulson Bruno Grou
Vasco Matos Zé Rui
Filipe Sousa Tiago Sousa
T: Fernando Valente T: Ricardo Shéu

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cláudio (12), Paulo Monteiro (24 e 66), Tiago Costa (39), Capela (51), Romaric (53) e Bruno Loureiro (88). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Paulo Monteiro (66).
Assistência: Cerca de 4.000 espetadores.

Sem comentários: