quinta-feira, 8 de maio de 2014

FERNANDO VALENTE "AINDA HÁ ALGO BOM A NOSSA ESPERA"

Ou vai ou racha. O Aves tem mesmo de vencer o Ac. Viseu, sábado à tarde, para garantir um lugar no playoff de acesso à 1.ª Liga sem ter de depender do resultado do Chaves. “Chegámos até este momento de decisão, que muitos não acreditavam ser possível, e agora não podemos deixar fugir esta oportunidade”, começou por referir o técnico Fernando Valente, em declarações ao nosso jornal.

Fernando Valente

Disputar um lugar no escalão maior é o desfecho pretendido por toda uma estrutura que tem estado em constante evolução. “Acredito que ainda há algo de bom à nossa espera, algo que dará ainda mais valor à época que temos realizado, e que será um prémio para o nosso crescimento. Os jogadores querem continuar a surpreender”, acrescentou.

Apesar de a motivação entre os futebolistas ser enorme, o timoneiro de 54 anos sublinha a importância de haver um “grande controlo emocional” durante o encontro com o Académico: “Este jogo de decisão deve motivar-nos e não condicionar-nos. O plantel é formado por jogadores inteligentes, que vão saber gerir os momentos de ansiedade.” Após 49 jogos oficiais esta época, o técnico pede que “a vontade de entrar na história do Aves seja superior ao cansaço físico e mental”.

Uma vez que a equipa da Vila das Aves “tem tudo a ganhar”, Fernando Valente fará o que estiver ao seu alcance para que o grupo “não seja surpreendido”. “Não queremos que a época acabe já para nós. Vamos continuar a lutar para disputar mais dois jogos e discutir a subida”, apontou.

Todos juntos ao almoço

Toda a estrutura do Aves, desde a direção à equipa técnica e jogadores, juntaram-se ontem ao almoço. Um ritual que tinha sido realizado na semana passada e que até deu sorte, pois a equipa venceu na jornada anterior.

NÚMEROS

3 - triunfos somados nos últimos três desafios realizados na Vila das Aves. Foram todos por 1-0, contra o Santa Clara, o Moreirense e ainda o Sp. Covilhã

49 - jogos oficiais realizados na presente temporada. Além dos 41 da 2.ª Liga, o Aves somou 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga

Ligações:

Sem comentários: