terça-feira, 6 de maio de 2014

JORGE RIBEIRO: "FOI UM MOMENTO ÚNICO"

in Jornal O Jogo:
Jorge Ribeiro foi o herói do Aves, em Tondela, ao marcar o golo da vitória já no último dos quatro minutos de compensação. Um momento que deixa a equipa avense numa posição de acesso ao playoff da subida à I Liga. Um golo obtido de cabeça pelo lateral-esquerdo, numa espécie de chapéu ao guarda-redes Armando. 
Foto: zerozero

"Foi um momento único , de grandes e inexplicáveis emoções, porque já estava na hora. Era a última oportunidade e felizmente tive sucesso" , explicou o defesa, recusando, todavia,  vestir a pele de herói acidental,  porque, na recente deslocação ao Marítimo B, também já tinha sido o autor do tento do empate. 

"O Aves funciona como um coletivo e cada um cumpre as suas funções para a equipa ter êxito, pelo que somos todos heróis. Foi uma vitória importante, mas ainda não conquistamos nada" , frisou. Jorge Ribeiro não tem dúvidas de que o Aves vai disputar o playoff. 

"Vamos ganhar, não há volta a dar, porque só dependemos de nós.  O Aves merece o playoff pelo percurso que tem vindo a fazer. Aliás, na minha opinião, o emblema que defendo pratica um futebol bonito, que assenta na posse de bola e circulação, e o Moreirense que previligia as transições, são as duas melhores equipas da segunda liga. Há outras boas equipas como o Chaves, Tondela e Penafiel, por exemplo, mas o Moreirense e o Penafiel foram competentes e subiram de divisão " , sustentou. 

Na Vila das Aves o ambiente que rodeia o clube é de euforia. O de estado de espírito que os jogadores não ficam indiferentes, mas ao qual procuram manter se um pouco à margem. 

"Só pensamos na final que falta para concluirmos com êxito esta fase. Somos favoritos não rejeitamos essa responsabilidade. Este é um grupo cuja força reside no seu carácter, união e mentalidade" , acrescentou o defesa

Sem comentários: