domingo, 18 de maio de 2014

NULO NA PRIMEIRA MÃO

C.D.AVES0 - 0PAÇOS FERREIRA

in MaisFutebol:
 
Foi só a primeira parte de um duelo que terá 180 minutos (ou 210, pode também acontecer…) e que vale nada menos do que uma vaga na Liga 14/15. Não houve golos, mas foi um belo jogo, muito disputado, com boas oportunidades para os dois lados e enorme coração. Um nulo no marcador, a deixar tudo em aberto para a Mata Real e a proporcionar bons motivos de esperança nas duas equipas. 

A primeira parte foi animada e abriu o apetite para um resto de «play-off» bem disputado e emocionante. O Aves entrou cheio de vontade, assumiu o fator casa, procurou a felicidade. Mas cedo se percebeu que era mais querer do que poder. O Paços foi-se aguentando lá atrás, começou a pôr gelo nas intenções ofensivas dos avenses e, a partir do quarto de hora/20 minutos, o jogo voltou a ficar equilibrado. 

Mesmo com maior quantidade ofensiva dos avenses, foram do Paços as melhores ocasiões da primeira parte. Sérgio Oliveira abriu as hostilidades com dois remates do meio da rua, Bebé somou pontapés perigosos. Quim, guarda-redes do Aves, teve que estar especialmente atento para garantir o zero na sua baliza até ao intervalo. Inconformado, o Aves foi procurando na raça, mais com o coração do que com a cabeça.

O segundo tempo agravou estas diferenças. O Paços foi provando que é mais equipa, o Aves nunca desistiu de procurar a sorte. Fábio Martins até podia ter provocado o primeiro grande momento de festa nas Aves, em lance aos 53, de belo efeito técnico, mas finalizado com boa intervenção de Degrá. Com exceção desse lance, só estava a dar Paços na segunda parte. A equipa visitante foi impondo o seu melhor futebol e foi dando sinais claros de que estava perto do golo. Bebé atirava bombas que caíam cada vez mais próximo do alvo. O Aves não se atemorizou, renasceu no jogo.  

Fábio Martins sonhou com o golo, mas ele nunca apareceu. A reta final do encontro foi muito emotiva. Com mais Paços, enorme Bebé, igualmente enorme Quim a travar os ímpetos do irreverente avançado pacense e, de vez em quando, bons contra-ataques do Aves. 

Isto promete para quarta-feira. Mesmo.

A FIGURA

Bebé
Tanta vontade de faturar! Várias bombas atiradas do meio da rua, com uma violência que obrigou Quim a ser um dos melhores da noite. Terminou a época em grande forma, sobre isso não há dúvidas…

POSITIVO

Quim
Enorme exibição, com doses reforçadas de coragem, atenção e bons reflexos. Deu, literalmente, o peito às balas, tantas foram as «bombas» lançadas por Bebé e Sérgio Oliveira.

Fábio Martins
O mais irreverente dos avenses. Procurou a sorte nos momentos mais imprevisíveis. Deu muito trabalho aos centrais do Paços e esteve perto de ser feliz.

Sérgio Oliveira
O primeiro a tentar colocar o Paços em vantagem. Deu consistência ao jogo pacense, cobrou os livres, apoiou Bebé e Buval. Com Jorge Costa, ganhou nova vida.

NEGATIVO

Sem golos
Só faltou mesmo isso num jogo bem disputado, com emoção, oportunidades e momentos de interesse. Venham mais destes, mesmo com 0-0 no marcador.
Fernando Valente, treinador do Desportivo das Aves, após o empate com o Paços, na conferência de Imprensa:

«A eliminatória está em aberto. Jogámos em casa, supostamente o objetivo era ganhar, mas a nossa estratégia não era necessariamente essa. O objetivo é passar»

«O Paços, teoricamente, tem vantagem por ter jogado fora, mas está tudo em aberto»

«Foi um belo espetáculo, só foi pena que o país não tenha visto em direto»

«Houve um lance em que o Vasco Rocha foi carregado dentro da área, era penalty»

«Sou pelo espectáculo, pela valorização do jogo e do jogador. Ponham os bilhetes baratos e façam bons espetáculos, foi o que fizemos»

«As duas equipas querem o objetivo, só uma conseguirá, mas neste jogo ambas respeitaram-se mutuamente e valorizaram o espetáculo»
C.D.Aves-Paços Ferreira
Quim Degra
Leandro T. Valente
Romaric Boaventura
João Paulo Jaílson
Jorge Ribeiro Nuno Santos
Tito Buval (Minhoca, 85')
Luís Manuel Sérgio O.
Vasco Rocha (Grosso, 92') Del Valle (Barnes, 65')
Pedro Pereira Bebé
Andrew (Vasco Matos, 82') Seri M.
Fábio Martins (Renato, 86') F. Anunciação
Suplentes Suplentes
Rui Faria A. Filipe
Grosso Romeu
Renato André Leão
Zé Valente Ricardo
Miguel Vieira Minhoca
Vasco Matos Tony
T: Fernando Valente T: Jorge Costa

Ligações:
Mais Futebol: Jorge Costa: "0-0 nunca é bom numa eliminatória"
Mais Futebol: Fernando Valente: "Foi um belo espetáculo"
zerozero: Ficha de Jogo
Liga Portugal: Ficha de Jogo

Sem comentários: