domingo, 30 de outubro de 2011

D.AVES 2 - 2 SANTA CLARA

in Record: 

O Aves fez uma boa primeira parte e esteve muito perto de inaugurar o marcador logo aos seis minutos, mas Pires rematou contra Stefanovic, quando tinha tudo para marcar após centro de Nélson Pedroso da esquerda. 

Penalty convertido por Alex - Foto de Sara Ferreira
O golo chegou pouco depois (17 minutos) com o remate do defesa esquerdo do Aves a trair o guarda-redes adversário, depois de sobrevoar a área e não sofrer nenhum desvio de qualquer jogador. 

O Desportivo das Aves, que alinhou com um onze exclusivamente português, tinha o ascendente na partida e, aos 27 minutos, Vasco Matos rematou para defesa segura de Stefanovic, enquanto o Santa Clara só por uma vez causou perigo na primeira parte, com um remate de longe de Lourenço que Marafona teve dificuldades para defender (37). 

Na segunda parte, o técnico da formação açoriana, Bruno Moura, mexeu na sua equipa, alargando a frente de ataque, mas foi o Aves a criar primeiro perigo com um cabeceamento de Pires (59). Contudo, aos 72 minutos, uma mão absurda de Romeu na grande área, após cruzamento de Alex da esquerda, permitiu ao Santa Clara empatar, pelo mesmo Alex, na conversão da respetiva grande penalidade. E dois minutos depois, consumou-se a reviravolta: João Pedro introduziu a bola na própria baliza após um remate de Pacheco, que emendou um falhanço inacreditável do seu colega Dincic a meio metro de uma baliza deserta.
Nélson Pedroso - Foto de Sara Ferreira
Mais com o coração do que com a cabeça, o Aves reagiu e ainda conseguiu chegar ao empate, novamente por Nélson Pedroso, na cobrança perfeita de um livre direto (86). 

Equipas:
C.D.Aves Santa Clara
Marafona Stefanovic
Nélson Pedroso Sandro Luiz
Tiago Valente Marcio Piccolo
João Pedro Edgar
Geraldes André Simões
Tito Pacheco (Minhoca, 78')
Romeu (Renato, 74') Lourenço
Pedro Cervantes (Bischoff, 66') Grilo
Vasco Matos (Fonseca, 76') Moreira (Valdinho, 54')
Pires Alex
Pedro Pereira Sylvestre (Dincic, 64')

Marcadores:
1-0, Nélson Pedroso, 17 minutos.
1-1, Alex, 73 (grande penalidade).
1-2, João Pedro, 75 (na própria baliza).
2-2, Nélson Pedroso, 86.

Árbitro: Manuel Mota, de Braga.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Romeu (72), Nélson Pedroso (77), Pacheco (80), Valdinho (88 e 89), Fonseca (90) e André Simões (90+4). Cartão vermelho para Valdinho (89), por acumulação de amarelos.

Ligações:
Record - "Aves-Santa Clara, 2-2: Emoção em resultado justo"
zerozero - Ficha de Jogo
LPFP - Ficha de Jogo
Força Avense - Crónica do Jogo

30 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Valha-nos São Pedroso!!!

30 de Outubro de 2011 16:54

Avé!!!

A.P. disse...

O Santa Clara que agradeça este ponto ao nosso treinador...
valha-me deus jogar com sete defesas num jogo em casa...
Enfim temos de aguentar.

Anónimo disse...

Tanta displicência junta...!
Há ali muita gente querida a merecer ficar sem ordenados. Paga-se cedo e bem, o problema é mesmo esse...

Anónimo disse...

Sem querer ser destrutivo e pessimista, acho sinceramente que temos uma equipa com alguma qualidade mas não temos equipa tecnica à altura...
Neste empate com sabor a derrota, valeu-nos o excelente momento de forma do Nelson...o segundo golo é de grande qualidade.

Anónimo disse...

que culpa tem um treinador que um jogador,que ete esse momentos estava a ser um dos melhores em campo,fazer um penalti desnecessario?
olhem com olhos de ver e não comentem so por comentar e dizer mal de quem menos culpa teve .

Unknown disse...

Na minha opinião o momento do jogo é aquele infeliz e infantil (!) lance do Romeu, cujo penalty deu o respectivo empate, porque até aí, estávamos com a partida controlada.

Anónimo disse...

Completamente pintas.


Nelson é o nosso melhor marcador .

Anónimo disse...

Paulo Fonseca tá a trabalhar bem... Ainda tem muito crédito.
E muito para dar. já se sabe que a aposta este ano nao é subir.. deixem o homem trabalhar, para termos um projeto solido para o proximo ano.

Carrega Desportivo

ARMINDO SOUSA disse...

J. PEDRO pede, por favor, para não jogares!

AGRADECIDO!!!!

Anónimo disse...

O pires já marcou no campeonato?? Se não onde estão as criticas ao Pires??

Anónimo disse...

...jogo controlado com 1-0?!...a serio, nem vou dizer mais nada...

Anónimo disse...

E é verdade. O Aves estava mais próximo do 2-0 que eles do empate!

A.P. disse...

Realmente que tem um jogo controlado a ganhar so 1-0 isso so pode ser brincadeira.
O treinador nao arriscou para fazer o segundo golo e convidou o treinador do Santa Clara a arriscar e deu-se bem com isso...
Toda a gente reclamava com o Prof. Neca jogava ha defesa mas ninguem comenta o facto deste treinador ser tao cagao e jogar em casa contra uma equipa banal jogar com 7defesas...
Claro que o Romeu esteve mal mas o 1-0 ja estava a ser ameaçado.

João Ferreira disse...

é assim a unica critica que se pode fazer ao pires é mesmo a de nao marcar golos porque ele luta ele ganha bolas de cabeça e aparece na área a finalizar agora nao tem tido sorte nenhuma, acredito que quando o golo aparecer ele ainda vai melhorar mais, mas claro faz falta um ponta de lança a marcar golos!!!

quanto ao jogo.. os erros individuais pagam-se caro muito caro!!!

Anónimo disse...

Nao sei se o Romariz estava lesionado mas o J. Pedro é mesmo enterra...
1º aliviou de cabeça uma bola facil para os pes do um adversario e depois como eles nao marcaram ainda foi lá ele meter a bola na nossa baliza.
Mas o pior é que ate ao fim da epoca ainda vamos ter mais J.Pedro a enterrar na defesa.
Paulo Fonseca continua apostar nele que vamos longe.

João Ferreira disse...

olha eu tb acho que o treinador tem um bocado de medo e já o disse aqui!!!

nao acho é que o santa clara seja uma equipa banal e nao consigo encontrar os 7 defesas.

Anónimo disse...

É muito fácil dizer no fim do jogo atrás do ecrã do PC que o Aves jogou mal, e que o treinador é um burro (para os alguns "adeptos" do Aves é sempre, seja ele qual for...) mas como diz o João Ferreira, erros individuais pagam-se caro!!

Independentemente da estratégia adoptada pelo treinador, empatamos este jogo apenas e só graças aos erros individuais nos golos do Santa Clara!

E quanto ao J.Pedro, é certo que já no passado enterrou muito, mas sinceramente, por enquanto, entre ele e o Romaric, não tenho dúvidas: J. Pedro!

Anónimo disse...

E essa dos 7 defesas é um comentário típico de quem percebe pouco de bola... Tinha 2 médios que costumam ser mais defensivos sim, mas o que eu vi foi o Aves a atacar e não o contrário, por isso o que eles costumam ser não interessa, o que interessa é o que o Aves joga!

Anónimo disse...

sinceramente... a bola ja tava quase dentro qd o j. pedro tentou cortar... e incrivel criticar kd nao ha razao para tal... querem melhor que a primeira parte que fizemos??? sei que nao xega mas temos de tar confiantes... orcamento reduzido... nao apostamos para subir... jogadores jovens... vamos ver o que acontece. aves ate morrer

João Ferreira disse...

grande jogo do pedro pereira a jogar de inicio!!!

Anónimo disse...

tanta burrice...
a ganharmos 1-0, a criar chances para fazer mais golos, o santa clara a não criar perigo e o treinador deve tirar um defesa ou um medio para meter mais um avançado????? desculpem mas voces nem o marmelos treinavam...e já agora para quem defende o romariz tirou-nos 2 pontos em moreira e 3 com o Estoril...mil vezes o J.Pedro...
agora concordo os erros individuais e infantis tao a ser demais...
Aves até morrer

Anónimo disse...

concordo que tivemos uma primeira parte de grande nivel e santa clara na primeira parte nem um remate. A segunda parte controlamos e ate podiamos ter feito mais golos...até surgir aquela infantilidade. o santa clara fez dois golos sem saber como...
o ano passado nesta altura, a gastar muito mais com melhores jogadores estavamos pior classificados e com 8 pontos...e um futebol miseravel...
Força AVES a sorte ha-de vir para o nosso lado. á dez anos que vejo o nosso Aves e pela primeira vez vejo bom futebol...
Aves sempre, vamos apoiar

Anónimo disse...

só por aqui se vê...
enquanto o nosso aves teve em terceiro 2ou3 comentarios...hoje vinte e tal comentarios...
Apoiar muito pouco...agora dizer mal muito...
tenham vergonha...eu não acredito que os verdadeiros avenses os que estão sempre presentes se revejam na maior parte destes comentarios.enfim.eu não entro nisto.Sempre de alma e coração com o nosso exemplar clube.
Aves vamos pra frente.

Anónimo disse...

concordo mil vezes mais com estes 3 ultimos comentarios... tudo bem que tamos a desperdicar alguns pontos...mas a jogar assim vamos tar mais perto de vencer... hoje deu gosto ver esta equipa.. solidaria acima de tudo. apoiem em vez de criticar...

Anónimo disse...

A.P. não vês nada disto pois não?
tu de futebol zero...fazes-me rir.pelo menos os teus comentarios tem essa virtude!!!!!

Anónimo disse...

tenho uma sujestão,convidem o treinador a participar neste blog, talvez não se importe de expor aqui as suas opçoes e ideias... e assim podemos compreender melhor certas coisas...criem um espaço onde ele pudesse responder as nossa perguntas,não custa tentar.Atenção que não nada contra ele.até acho que ele esta a por a equipa a jogar um bom futebol!!

Anónimo disse...

O nosso aves é unico! onze portugueses!!!Aves sempre

Anónimo disse...

Deixem-se de criticas destrutivas, apoiem incondicionalmente o de todos nós Desportivo.
Autocarro cheio para a covilhã meus amigos, bora lá!

"E o aves é o nosso grande amor ... "

A.P. disse...

Anonimo das 02:25 continua a rir-te sozinho que deves ter razao mas vais continuar a ver o J. Pedro a enterrar-nos e depois é tarde demais.

Anónimo disse...

Todos estes comentários que visam os joagadores e treinador do C D AVES.são de fracos AVENSES.