domingo, 31 de agosto de 2014

AVES - UNIÃO MADEIRA, 1 - 1 : INSULARES EMPATAM NOS DESCONTOS

Desportivo das Aves e União da Madeira empataram a uma bola, em jogo da quinta jornada da II Liga, com os insulares a chegaram ao empate no último lance de jogo.

A equipa orientada por Fernando Valente colocou-se em vantagem já perto do intervalo, graças a um bom trabalho de Mauro Caballero, mas o conjunto de Vítor Oliveira assinaria a igualdade na sequência de um livre direto cobrado por Ayrton, aos 90'+4, já depois de Quim ter defendido uma grande penalidade.

Na Vila das Aves, foi o União da Madeira a entrar melhor, com Calé a estar perto do golo, logo aos oito minutos, após cruzamento de Rúben Andrade, mas o remate saiu ao lado. Três minutos volvidos, a equipa da casa reclamava grande penalidade por mão na bola de Zarabi, mas o árbitro Cosme Machado nada assinalou. À medida que o cronómetro ia avançando, os avenses foram tomando conta dos acontecimentos e viram o ascendente no encontro ser premiado com um golo, aos 41 minutos, com Zé Valente a assistir Mauro Caballero, que contornou Trigueira e atirou para o fundo da baliza.

O União da Madeira entrou na etapa complementar determinado a mudar o rumo dos acontecimentos e teve duas oportunidades de o fazer, logo no primeiro quarto de hora: aos 52, Rúben Andrade estava em boa posição, mas atirou ao lado; aos 59, o árbitro assinalou grande penalidade a favor dos madeirenses, mas Calé permitiu a defesa de Quim. O golo vitorioso dos madeirenses estava reservado para o último minuto da compensação -- Cosme Machado assinalou uma falta sobre Kisley, apesar dos protestos da formação da casa, e Ayrton, que entrou no decorrer do segundo tempo, atirou para o empate.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves
Aves-U. Madeira, 1-1
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Mauro Caballero, 41 minutos. 1-1, Ayrton, 90+4

- Aves: Quim, Leandro, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Luís Manuel, Rui Grosso, Pedro Pereira (Platiny, 76), Zé Valente (Perdigão, 69), Ricardo Reis e Mauro Caballero (Andrew, 59)
Suplentes: Rui Faria, Ruben Neves, Andrew, Perdigão, Marco André, Diogo Pires e Platiny
Treinador: Fernando Valente

- U. Madeira: Trigueira, Carlos Manuel, Zarabi, Roberto, Stéphane, Soares, Zé Luís, Calé (Miguel Fidalgo, 69), Rúben Andrade (Ayrton, 81), Élio (Kisley, 60) e Mendy
Suplentes: Ricardo Campos, Diogo Coelho, Babo, Miguel Fidalgo, André Vinicius, Kisley e Ayrton
Treinador: Vítor Oliveira

Árbitro: Cosme Machado
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Luís (15), Zarabi (27), Roberto (35), Miguel Vieira (54), Jorge Ribeiro (68), Renato Reis (90+2), Pedro Grosso (90+4)
Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Sem comentários: