sábado, 2 de agosto de 2014

TAÇA DA LIGA : ATLÉTICO - AVES, 0-0

O Atlético e Desportivo das Aves anularam-se este domingo em jogo da primeira jornada do grupo D da primeira fase da Taça da Liga em futebol, juntando-se a Feirense e Beira-Mar, todos com um ponto. A equipa do Atlético, condicionada por ter apenas dois jogadores no banco de suplentes, teve em Silas o elemento mais determinante do jogo, com o jogador de 37 anos a participar em todas as ações da equipa da casa, tentando lançar através de contra-ataques os avançados Ouattara e Parreira, enquanto o Aves assumiu a primeira parte, com uma equipa muito mais organizada, com a bola a passar por todos os setores até chegar à zona de finalização.

Por duas vezes o guarda-redes do Atlético viu-se obrigado a intervir, primeiro aos 10 minutos, após remate de José Valente, e perto dos 25 minutos, quando Ruben Neves rematou já dentro da grande área obrigando Igors a uma defesa difícil. O Atlético também por duas vezes chegou à baliza do Aves, sempre com Silas como interveniente, primeiro a assistir Parreira, que rematou fraco, e depois, aos 35 minutos, ao rematar à figura de Quim. No início do segundo tempo os "alcantarenses" beneficiaram de uma excelente oportunidade para marcar, quando Silas aos 55 minutos surgiu na grande área, solto de marcação, mas cabeceou ao lado, após cruzamento de Ouattara. Com o cansaço a apoderar-se dos jogadores de ambas as formações, o Aves apenas criou perigo aos 72 minutos, através de um lance de bola parada, em que Jorge Ribeiro, em posição frontal, rematou forte com a bola a passar perto da baliza do Atlético. Pouco depois, Luís Cortez surgiu na grande área e cruzou para Ouattara que de cabeça atirou às malhas laterais.

Em cima do apito final, Silas testou os reflexos de Quim, após tirar um adversário do caminho. Na quarta-feira o Atlético desloca-se a Santa Maria da Feira para defrontar o Feirense, enquanto o Desportivo das Aves folga, naquela que será a segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga.

Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético-Aves, 0-0.

Equipas:
Atlético: Igors, Pedro Almeida, Gregory, Tiago Duque, Kiki, Luis Cortez, Pedro Ribeiro, Silas, Rodrigo Parreira (Zhong, 69), Manuel Liz e Ouattara.
Suplentes: Bernardo, Zhong.
Treinador: Rui Nascimento.
Aves: Quim, Leandro, Romaric, Ginho, Jorge Ribeiro, Grosso, Pedro Pereira (Diogo Pires 73), Luís Manuel, José Valente (Renato Reis, 62), Ruben Neves (Perdigão, 62) e Andrew.
Suplentes: Rui Faria, Perdigão, Renato Reis, Marco André, Miguel Vieira, Diogo Pires e Rodrigues).
Treinador: Fernando Valente

Arbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Igors (43), Gregory (73), Luís Cortez (81), Pedro Almeida (83), Grosso (85) e Jorge Ribeiro (90+4).
Assistência: cerca de 500 espetadores.

in Record: Atlético-Aves, 0-0: Nulo prevaleceu mesmo com escassez de jogadores

Sem comentários: