sábado, 16 de agosto de 2014

DERROTA EM BRAGA

SP. BRAGA B2 -0C.D.AVES
Chidi Osuchukwu, 25'
Fábio Martins, 87'
por Manuel Resendes c/Lusa via Futebol365:

O Sporting de Braga B recebeu e venceu hoje o Desportivo das Aves por 2-0, em jogo da segunda jornada da II Liga de futebol, em que os bracarenses foram superiores ao longo dos 90 minutos.
 
Os golos de Chidi, aos 25 minutos, e de Fábio Martins, ex-Desportivo das Aves, aos 87, valeram à equipa de Fernando Pereira o primeiro triunfo no campeonato, após a derrota averbada em Tondela (1-0), na jornada inaugural.

Numa primeira parte quase sempre disputada com pouca intensidade, o Braga B foi a única equipa capaz de levar perigo à baliza de Quim, através da dinâmica imposta nas alas por Piquéti e Fábio Martins.
Após Núrio ter ameaçado o golo com um remate de primeira, que foi desviado por Luís Manuel, aos 21 minutos, a formação "arsenalista" adiantou-se no marcador, quando Chidi arrancou pelo corredor central e, de fora da área, desferiu um remate que tabelou em Romaric e traiu Quim (25).
A formação avense colocou a defensiva contrária em dificuldades apenas por uma vez, quando Andrew, após se ter isolado pelo lado direito do ataque e ultrapassado Tiago Sá, ficou sem ângulo e rematou em direção ao outro flanco (27 minutos).

Na segunda parte, a formação de Fernando Valente jogou mais tempo no meio-campo bracarense, mas mostrou-se incapaz de criar ocasiões para bater Tiago Sá, e a tarefa avense complicou-se, aos 69 minutos, quando Ginho entrou por trás, a pés juntos, sobre Nuno Valente e foi expulso por Olegário Benquerença.

Em superioridade numérica, a equipa da casa controlou os 20 minutos finais, circulou a bola e ainda marcou mais um golo, aos 87 minutos, num cabeceamento de Fábio Martins, ao primeiro poste, após canto de Nuno Valente. 

Fábio Martins decidiu o encontro desta vez na equipa adversária.

Sem comentários: