sábado, 9 de agosto de 2014

VITÓRIA NA JORNADA INAUGURAL

C.D.AVES2 - 1MARÍTIMO B
Pedro Pereira, 30' Filipe Oliveira, 52'
Andrew, 34'
por Manuel Resendes c/Lusa, via Futebol365:

O Desportivo das Aves recebeu e bateu hoje o Marítimo B por 2-1, num encontro relativo à jornada inaugural da II Liga portuguesa de futebol da época 2014/15.
 
Os avenses estiveram melhor na primeira parte, altura em que marcaram os seus dois golos, através de Pedro Pereira, aos 30 minutos, de grande penalidade, e de Andrew, aos 34, respondendo os insulares na etapa completementar, com um golo de Filipe Oliveira, aos 52, também de penálti.
Nos minutos iniciais, o Marítimo B ainda deu a sensação de que iria discutir o jogo, mas, aos poucos, a equipa anfitriã tomou conta das operações.
Com um futebol dinâmico e apoiado, o Aves apoderou-se então do meio-campo, ante um Marítimo B macio e algo apático, fez o 1-0 de grande penalidade, por Pedro Pereira (30). Quatro minutos depois marcou novamente, por Andrew, que aproveitou uma boa assistência de Pedro Pereira.
No segundo tempo, o Marítimo transfigurou-se, criou grandes problemas ao Aves e reduziu para 2-1 através de uma grande penalidade convertida por Filipe Oliveira, aos 52.

A situação piorou para o Aves com a expulsão de José Valente (64), devido a uma entrada dura e imprudente sobre Filipe Oliveira.
Quase sempre pelo lado esquerdo, os madeirenses aproveitaram a superioridade numérica e pressionaram fortemente o Aves com sucessivas investidas ofensivas, mas pecaram por notórias carências de finalização.
Nesse período difícil, o Aves raramente atacou, defendeu como pôde a sua baliza e beneficiou também da experiência e do acerto do veterano guarda-redes Quim, que nunca tremeu e transmitiu segurança quando a equipa mais precisou dele.
Quim segurou os três pontos para a sua equipa com uma grande defesa aos 83 minutos, desviando para canto um remate forte e muito perigoso de Filipe Oliveira, jogador que foi a unidade mais perigosa do conjunto visitante.

Pedro Pereira fez o segundo golo de grande penalidade em jogos oficiais.
Ficha do Jogo:
Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Desportivo das Aves - Marítimo B, 2-1.
Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:
1-0, Pedro Pereira, 30 minutos (grande penalidade).
2-0, Andrew, 34.
2-1, Filipe Oliveira, 52 (grande penalidade).

Equipas:
Desportivo das Aves: Quim, Leandro, Romaric, Ginho, Jorge Ribeiro, Luís Manuel, Grosso (Tito, 69), Ruben Neves, Pedro Pereira (Perdigão, 73), Andrew (Platiny, 70) e José Valente.
(Suplentes: Rui Faria, Tito, Perdigão, Renato Reis, Miguel Vieira, Diogo Pires e Platiny).
Treinador: Fernando Valente.

Marítimo B: Sá, Tiago, Cristiano, Touré, Armando, Pana (Ibrahim, 77), Gonçalo Dias (Amaro Neto, 61), Carlos Daniel, Filipe Oliveira, Fábrio Abreu (Kenyn, 77) e Xavier.
(Suplentes: Rui Vieira, Igor Rossi, Ibrahim, Amaro Neto, Jake, Kenyn e Marcos).
Treinador: João Gonçalves.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Grosso (14), Filipe Oliveira (19), Cristiano (27), Pana (29), Leandro (51), Xavier (87), Ibrahim (90+3) e Tito (90+3). Cartão vermelho direto para José Valente (64).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Ligações:
Liga Portugal - Ficha de Jogo
zerozero - Ficha de Jogo

Sem comentários: