domingo, 3 de agosto de 2014

TAÇA DA LIGA; AVES - BEIRA-MAR, 1-0; VITÓRIA JUSTA MAS SOFRIDA

O Desportivo das Aves venceu este domingo na receção ao Beira-Mar por 1-0, no seu segundo jogo para a Taça da Liga de futebol, depois do "nulo" no primeiro encontro, diante do Atlético.

Os avenses foram a equipa que mais oportunidades de golo criou, mas só conseguiram garantir os três pontos quando, aos 73 minutos, Pedro Pereira converteu da melhor forma uma grande penalidade, que castigou uma falta de Ricardo Dias sobre Perdigão.

Pedro Pereira foi o autor do golo Avense
Num encontro do Grupo D que pôs frente a frente duas formações que ainda não tinham vencido na Taça da Liga - o Desportivo das Aves tinha um empate, o Beira-Mar um empate e uma derrota -, foi a equipa da casa que mais quis assumir o jogo durante o primeiro tempo, com os aveirenses a privilegiarem as saídas em contra-ataque.

Ainda assim, durante o primeiro período, só por duas vezes a equipa liderada por Fernando Valente conseguiu ameaçar a baliza de Rui Rego: primeiro, aos 14, Pedro Pereira arranjou espaço dentro da área para conseguir atirar à baliza, mas o remate saiu por cima; depois, aos 45+1, Jorge Ribeiro fez o mesmo, num remate de primeira à entrada da área.

Com o reatamento, a equipa de Jorge Neves entrou mais forte, mas seriam os avenses a chegar à vantagem. Aos 71, Perdigão, que tinha entrado em campo dois minutos antes, foi carregado em falta dentro da área e, na conversão da grande penalidade, Pedro Pereira não desperdiçou a oportunidade.

Até ao final, o Desportivo das Aves ainda teve duas oportunidades para dilatar a vantagem (primeiro por Pedro Pereira, depois por Andrew), mas a equipa de Fernando Valente não se livrou de um valente susto quando, aos 85, o Beira-Mar ganhou um livre à entrada da área. Índio bateu com perigo, mas Quim, com uma grande defesa, garantiu o triunfo para o conjunto da casa.

Com este triunfo, o Desportivo das Aves soma os mesmos quatro pontos do líder Atlético, enquanto o Beira-Mar divide o último lugar do agrupamento D com o Feirense, que soma um ponto e ainda hoje visita o Trofense, que conta quatro.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Desportivo das Aves-Beira-Mar, 1-0.
Marcador: 1-0, Pedro Pereira, 73 minutos (grande penalidade)

Desportivo das Aves: Quim, Leandro, Romaric, Ginho, Jorge Ribeiro, Luís Manuel, Grosso (Perdigão, 69'), Ruben Neves (Diogo Pires, 79'), Pedro Pereira, Andrew e Zé Valente (Renato Reis, 64').
Suplentes: Fábio Pereira, Perdigão, Renato Reis, André Dias, Miguel Vieira, Jorge Chula e Diogo Pires
Treinador: Fernando Valente.
- Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira, Dias, Fábio Santos, Vitor Vinha, Assis, Ricardo Dias, Edu (Edema, 83'), Leandro Chaparro (Edivandio, 45'), Índio e Dieguinho (Billal Sebaihi, 61').
Suplentes: Renato Lopes, André Nogueira, André Sousa, Edema, Billal Sebaihi, Edivandio e Peter Gregory
Treinador: Jorge Neves.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Dias (71').
Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Sem comentários: