domingo, 24 de agosto de 2014

PENÁLTI NOS DESCONTOS SEGURA VITÓRIA

C.D.AVES2 - 1FEIRENSE
Renato Reis Miguel Vieira (p.b.)
Pedro Pereira
por Manuel Resendes c/Lusa, via Futebol365:

O Desportivo das Aves venceu hoje o Feirense por 2-1, em partida da terceira jornada da II Liga de futebol, conseguindo o tento da vitória já em período de compensação, através de um penálti convertido por Pedro Pereira.
 
A "benesse" da grande penalidade para os locais acaba por conferir alguma justiça ao resultado, uma vez que foram os avenses a fazer mais para justificar os três pontos, embora numa partida disputada, quase sempre, em ritmo lento.

A equipa das Aves entrou melhor na partida e Pedro Pereira, à passagem do minuto 13, esteve perto de abrir o marcador, com um forte remate exterior, opondo-se Paiva com uma grande defesa.
Em destaque ao longo da primeira parte, o guarda-redes do Feirense voltou a mostrar qualidade, já perto da meia hora de jogo, travando, desta vez, um cabeceamento de Platiny.

Aos 42 minutos, o Desportivo das Aves chegou ao golo numa boa iniciativa de Renato Reis, no lado esquerdo, culminada com um forte remate cruzado que não deu hipótese de defesa a Paiva.

A vantagem avense, porém, não durou muito, já que Miguel Vieira, aos 45 minutos, marcou na própria baliza quando tentava intercetar um cruzamento adversário no interior da pequena área.

A segunda parte começou, com o Desportivo das Aves mais balanceado para o ataque, continuando o Feirense na expetativa de surpreender o adversário em contra golpe.
No entanto, as ocasiões de golo escassearam até ao minuto 71, quando um remate de Caballero voltou a ser bem defendido por Paiva.

Perto do final, aos 85 minutos, Cafú esteve perto de sentenciar o jogo a favor do Feirense, com o avançado a desviar a bola do alcance de Quim, valendo aos avenses o corte de Miguel Vieira praticamente em cima da linha de golo.


Mas já nos descontos, o Aves chegou à vitória, beneficiando de uma grande penalidade convertida por Pedro Pereira, castigando uma falta clara de Pedro Santos sobre Caballero, que impôs o 2-1 final.


Sem comentários: