quinta-feira, 14 de agosto de 2014

FEIRENSE - AVES, 1-1; AVES SOBE AO SEGUNDO LUGAR DO GRUPO D

O Feirense e o Desportivo das Aves empataram (1-1), em jogo da quarta jornada do Grupo D da Taça da Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro em Santa Maria da Feira. O Feirense colocou-se em vantagem com um golo na própria baliza de Miguel Vieira (26'), mas o Aves chegaria ao empate na segunda parte, por intermédio de Platiny (80'). Com este resultado, o Desportivo das Aves ascendeu ao segundo lugar do Grupo D, com cinco pontos, beneficiando da derrota do Atlético no terreno do Trofense (2-1).

Apesar de um início mais audaz, o Desportivo das Aves sentiu dificuldades para acertar na baliza do Feirense e um infortúnio de Miguel Vieira ditaria o primeiro golo dos fogaceiros. O Desportivo das Aves cortou um cruzamento de Gonçalo Abreu de forma defeituosa e a bola acabou por entrar na baliza de Rui Faria, aos 26 minutos.

A equipa de Fernando Valente partiu à procura do golo do empate, que viria a acontecer depois de vários lances de insistência na área do Feirense. Aos 80 minutos, Platiny converteu da melhor forma um livre direto, não dando hipóteses de defesa a Miguel Assunção.

Nos minutos finais o Feirense ainda tentou chegar à vitória, mas o Desportivo das Aves foi consistente na zona defensiva.

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Aves: 1-1
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Miguel Vieira, 26 minutos (própria baliza). 1-1, Platiny, 80'
- Feirense: Miguel Assunção, Carvalho, Joca, Tiago Jogo, Gonçalo Abreu, Ruben Oliveira, Cris (Hélder Rodrigues, 83'), Diogo Fonseca (Cafú, 67'), Zé Mário (Micael Freire, 57'), Renato Maia e Barge
Suplentes: Paiva, Pedro Santos, Igor Rocha, Hélder Rodrigues, Cafú, Yorn e Micael Freire
Treinador: Pedro Miguel
- Aves: Rui Faria, Tito (Grosso, 40'), Ruben Neves (Pedro Pereira, 62'), Perdigão, Romaric, Jorge Ribeiro, Renato Reis (Andrew, 71'), Marco Freitas, Miguel Vieira, Diogo Pires e Platiny
Suplentes: Fábio, Grosso, Ginho, Pedro Pereira, Andrew, André Dias e Jorge Chula
Treinador: Fernando Valente

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Cris (54'), Renato Maia (58'), Romaric (61'), Barge (76'), Rui Faria (85') e Diogo Pires (90'+1)
Assistência: cerca de 200 espetadores.

Sem comentários: