domingo, 16 de dezembro de 2012

18ª JORNADA: CD AVES 2-1 OLIVEIRENSE


"Dois golos de Rabiola deram este domingo a vitória ao Desportivo das Aves na receção à Oliveirense, por 2-1, na 18.ª jornada da II Liga, num jogo decidido nos descontos e com várias expulsões.

O avançado do Aves inaugurou o marcador aos 49 minutos, de cabeça, num lance em que o guarda-redes Mamadou não ficou isento de responsabilidades, e resolveu o jogo aos 90+2, num remate que beneficiou de um ressalto num defesa contrário, com Ivan Santos de permeio, aos 80, a fazer o tento de honra da Oliveirense.

Num relvado castigado pela chuva, o Aves chamou a si o domínio do jogo no primeiro tempo, mas as melhores oportunidades de golo pertenceram à Oliveirense, uma equipa fisicamente possante, bem arrumada em campo e igualmente com ambições na II Liga.

Avto, aos cinco minutos, pegou mal na bola e rematou ao lado, quando estava numa posição privilegiada na área do Aves, e voltaria a estar perto de marcar no último lance da primeira parte, mas o remate foi parado pelo guarda-redes Marafona junto ao poste direito.

Na segunda parte, as situações inverteram-se, com a Oliveirense a dominar e o Aves a dispor dos melhores lances de golo, que viria a surgir aos 49 minutos, por Rabiola, a figura do jogo.

A reação da Oliveirense foi acelerada pela expulsão de João Pedro, aos 66 minutos, num "carrinho" que o árbitro João Capela entendeu exageradamente como uma agressão, mas seriam os locais a estar perto de marcar, aos 66 minutos, num remate de Lourenço.

O técnico forasteiro, João de Deus, tentou de tudo para inverter o resultado e seria premiado com a aposta em Ivan Santos, autor do golo do empate, aos 80 minutos, com um remate de fora da área, que ainda desviou no poste.

Ivan Santos acabaria por ser expulso seis minutos depois, numa entrada a pés juntos sobre um jogador do Aves, antecipando o golo da vitória, apontado pelo inevitável Rabiola, já com nove tentos na II Liga.

Até ao final fica o registo de mais duas expulsões, a do diretor desportivo do Aves, por protestos, e de Laranjeira, suplente da Oliveirense, por colocar em campo uma segunda bola numa jogada de contra-ataque da formação local.

Com esta vitória, o Aves passou a somar 31 pontos, mantendo-se no primeiros lugares da classificação, aumentando a vantagem sobre a Oliveirense, que manteve 27.

Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves.

Desportivo das Aves: Marafona, Leandro (Renato Santos, 88), Romaric, Élvis, João Pedro, Tito, Romeu, Vasco Rocha (Lourenço, 62), Vasco Matos, Dally (Renato Reis, 78) e Rabiola. (Suplentes: Ricardo, Wallace, Grosso, Lourenço, Binaia, Renato Santos e Renato Reis).

Treinador: José Vilaça.

Oliveirense: Mamadou, Zé Pedro (Paulinho, 68), Diego, Banjai, Xico Silva (Ivan Santos, 76), Diogo, Capela, Rui Lima, Hélder Silva (Carlitos, 62), Avto e Barry. (Suplentes: João Pinho, Laranjeira, Paulinho, Joca, João Paulo, Carlitos e Ivan Santos).

Treinador: João de Deus.

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Romaric (16), Banjai (27), Xico Silva (49), Vasco Rocha (52), Capela (53), Romeu (61), Zé Pedro (64) e Rabiola (90+4).

Cartão vermelho direto para João Pedro (57), Ivan Santos (86) e Laranjeira (90+5). O diretor desportivo do Aves também foi expulso (50+6).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

Ligações:

Sem comentários: