segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

"SONHAMOS FAZER UM BOM JOGO, SERMOS NÓS PRÓPRIOS"

Desportivo perdeu 3x0 na última vez que jogou na Luz para a Taça

"Armando Silva reconhece que o Desportivo Aves tem possibilidades diminutas de vencer o Benfica e seguir em frente na Taça de Portugal, porém, alerta que a equipa está motivada para o jogo de quarta-feira no Estádio da Luz.

«É muito difícil. Sonhamos fazer um bom jogo, sermos nós próprios - uma equipa que sabe defender, atacar e sofrer na 2.ª Liga. O jogo com o Benfica é diferente, é para a Taça de Portugal, e sabemos das nossas limitações. Porto e Benfica são das melhores equipas em Portugal, e vamos jogar contra uma delas. As nossas possibilidades no Estádio da Luz são diminutas mas queremos dignificar o futebol português e a 2.ª liga que tem bons executantes», disse em declarações à Renascença.

O líder do clube de Vila das Aves diz que «há uma alegria ainda maior no balneário, não só pela excelente classificação na 2.ª Liga, mas também por defrontar um grande na Taça». «É um dia bom para os jogadores menos visto que poderão mostrar-se e fazer uma exibição superior para darem o salto, que é legítimo para qualquer jogador», prosseguiu, confirmando ter já sete autocarros reservados para levar os adeptos a Lisboa para apoiarem a equipa na Luz.

Sobre os objetivos do Desportivo das Aves: «Estamos a fazer um excelente campeonato mas a subida está muito longe. Estamos coesos, com uma equipa feita à base de jogadores provenientes de campeonatos inferiores. Montámos equipa para conseguir a manutenção o mais rápido possível.»" - ABOLA

"Jorge Jesus é, na antecâmara do jogo em atraso referente à 5.ª eliminatória da Taça diante do Aves, um homem confiante. Na opinião do treinador encarnado – ainda que tenha «todo o respeito pelo Desportivo das Aves» – o adversário vai apenas jogar o que o Benfica deixar.

«O que espero do jogo? Quanto mais ofensivo o Benfica for, mais defensivo o Aves vai ser. Vamos ser nós a impor as regras do jogo, o Aves vai jogar o que nós deixarmos. Se o adversário tiver muita qualidade no seu jogo ofensivo, algo se passa com o Benfica... Vai ser esse o jogo, o Aves a defender muito, mas também é o que se passa quando qualquer equipa vem jogar ao Estádio da Luz», referiu.

Questionado sobre se faria poupanças, Jorge Jesus garantiu que apresenta, em cada jogo, a melhor equipa possível. «Quando eu mudo jogadores, não é necessariamente para poupar ninguém, é opção técnica, ou por entender que certo jogador precisa de ritmo, ou outra razão semelhante. Escolho a equipa em função de cada jogo, a pensar na equipa que está melhor, nos jogadores que estão melhores», sublinhou o treinador." - ABOLA

Ligações:
ABOLA - "Presidente do Aves pede "exibição superior" frente ao Benfica"
ABOLA - "O Aves vai jogar o que o Benfica deixar"

Sem comentários: