quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PROF. NECA DE SAÍDA DO TROFENSE

Prof. Neca em 2005/2006 após mais uma subida com o Desportivo das Aves
(Fotografia publicada no Jornal OJOGO em Maio de 2006)

Manuel Gonçalves Gomes ("Prof. Neca" no mundo do futebol) foi hoje afastado do comando técnico do Clube Desportivo Trofense, poucos meses depois de ter assumido o cargo de treinador principal da equipa da cidade da Trofa. Apesar das enormes dificuldades com que se deparou no seu novo clube, o treinador de 61 anos não resistiu aos maus resultados das últimas jornadas: o CD Trofense está apenas um lugar acima da linha de água, com apenas 3 vitórias em 16 partidas.

Com mais de 30 anos de carreira como treinador, Neca já foi treinador adjunto do Benfica, da Selecção Nacional e técnico principal da selecção de Angola e das Maldivas. Além das ligas portuguesas, passou pelos campeonatos de Moçambique, do Kuwait e da Índia. No Desportivo deixou um registo impressionante, contando com 3 subidas à Primeira Divisão do futebol português: 1984/1985, 1999/2000 e 2005/2006. 

O busto nunca foi erguido (lembram-se?) mas o agradecimento e admiração que os avenses têm ao técnico natural de Barcelos são eternos. Qualquer que seja o futuro próximo do técnico mais bem sucedido da história do Desportivo: BOA SORTE Professor! E quanto à decisão do Trofense, o mais certo é virem a arrepender-se... "quem não pode comer marisco, come carapau"!

Sem comentários: