quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TAÇA DE PORTUGAL: AVES 2-1 COIMBRÕES

Binaia foi decisivo no primeiro golo da partida

"O Aves qualificou-se esta quarta-feira para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Benfica, após bater em casa o Coimbrões, por 2-1, em encontro em atraso da 4.ª eliminatória.

O costa-marfinense Dally, aos 85 minutos, materializou a superioridade da formação da 2.ª Liga, ao apontar o decisivo golo num jogo que ameaçava ir para prolongamento, depois do tento de Ivo, na própria baliza, aos 12 minutos, ter dado vantagem ao Aves e do empate conseguido por Joel, aos 14.

O Benfica, próximo adversário do vencedor deste encontro, foi um incentivo extra para o Coimbrões, 5.º classificado da Zona Centro da 2.ª Divisão, e o próprio Aves, com o senão de o jogo dos oitavos-de-final se disputar no Estádio da Luz, mas as equipas ficaram-se pelo empenho e produziram pouco.

Os locais, que iniciaram o encontro sem seis dos habituais titulares, adiantaram-se no marcador num lance infeliz do guarda-redes Ivo, que, ao tentar desfazer um centro de Binaia na direita, introduziu a bola na própria baliza, mas o Coimbrões respondeu prontamente e restabeleceu a igualdade dois minutos depois, num cabeceamento de Joel, após livre da direita.

Os lances de bola parada da formação de Vila Nova de Gaia chegaram a assustar a defesa do Aves, aos 21 e 29 minutos, mas, tirando isso, a equipa orientada por Paulo Lima raramente levou a bola à área contrária, numa primeira parte que terminou com um livre perigoso de Rabiola, em posição frontal.

O Aves entrou mais forte no segundo tempo e podia ter marcado por Renato Santos, aos 49 minutos, mas também podia ter sofrido na resposta do Coimbrões, num lance travado por uma defesa de recurso de Ricardo.

Foi o último sinal de perigo dos forasteiros num jogo cada vez mais de sentido único, com o Aves a empurrar o Coimbrões para o seu último reduto, que terminou com o tento da vitória apontado por Dally." - JORNAL RECORD

Dally fechou as contas da partida e ofereceu a vitória ao Desportivo

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves.

Aves-Coimbrões, 2-1

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:
1-0, Ivo 12' (própria baliza)
1-1, Joel, 14'
2-1, Dally, 85'

Aves: Ricardo, Leandro, João Paulo, Wallace, Mamadu, Tito, Lourenço, Binaia (Vasco Rocha, 77'), Renato Santos (Dally, 60'), Renato Reis e Rabiola.

Suplentes: Marafona, Grosso, Romaric, Jorginho, Jair, Vasco Rocha e Dally.

Treinador: José Vilaça.

Coimbrões: Ivo, Nando, Joel (Brandão, 71'), Flávio, Huguinho, Carlos Sousa (Tiago Lopes, 89'), Nuno Sousa, Paulinho, Nuno Pinto, Tiago Penantes e Fábio Rola (Pedro Tavares, 69).

Suplentes: Fábio Carvalho, Diogo Costa, Brandão, João Silva, Pedro Tavares, Tiago Lopes e Paulinho Penantes.

Treinador: Paulo Lima. Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carlos Sousa (36'), Joel (37'), Huguinho (40'), Paulinho (66' e 87'), Brandão (79'), Nuno Sousa (90'+1) e Pedro Tavares (90'+2)
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Paulinho (87).

Assistência: Cerca de 500 espectadores

Ligações:
RECORD - Aves bate Coimbrões e segue para os oitavos
JORNAL DE NOTÍCIAS - Desportivo das Aves marca encontro com o Benfica nos oitavos da Taça
ABOLA - Aves defronta Benfica na Taça de Portugal

Sem comentários: