quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CONSOADA SABOROSA COM AROMA A SUBIDA

"O peru, o bacalhau e as rabanadas do Natal tiveram um sabor muito especial para o Aves. Este ano a turma do concelho de Santo Tirso teve o privilégio de passar a Consoada instalada num honroso 3.º lugar. O mesmo é dizer que, e em virtude da impossibilidade do Sporting B (2.º classificado) subir de divisão, os avenses estão em zona de promoção.

Uma excelente notícia que ganha ainda maior impacto se verificarmos que o Aves ainda não conseguida semelhante registo desde que regressou à 2.ª Liga, em 2007. Aliás, o que José Vilaça e o seu grupo alcançaram até é melhor que na época 2005/06 – 5.º lugar –, que culminou com a subida do Aves ao principal escalão.

Após uma série de 6 jogos do campeonato sem derrotas e 14 pontos – a melhor na presente temporada –, também merece realce a prestação do conjunto orientado por José Vilaça quando comparado com o da última época, então sob o comando técnico de Paulo Fonseca – hoje no P. Ferreira. O Aves versão 2011/12, que lutou até à última jornada pela promoção, taco a taco com o Moreirense, não teve mais que um 7.º lugar no sapatinho.

Como se vê, o registo deste ano é bem superior, tendo a atual equipa uma média de 1,79 pontos por encontro do campeonato, ao passo que a turma de Paulo Fonseca registara 1,42 de média. Um bom indicativo para o que se seguirá em 2013..." - RECORD

Ligações:

Sem comentários: