quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

TRIUNFO SOFRIDO FRENTE AO V. GUIMARÃES B

Fotografia: Site Oficial do Vitória SC

"O Desportivo das Aves ascendeu ao quinto lugar da II Liga, ao vencer em casa o V. Guimarães B, por 1-0, num jogo da 16.ª jornada em que a equipa da casa terminou sem guarda-redes.

Os vimaranenses desperdiçaram uma grande penalidade, aos 90 minutos, quando na baliza estava Lourenço, jogador de campo que substituiu o guarda-redes Marafona, expulso no lance. Os locais também já tinham desperdiçado um castigo máximo, aos 23 minutos, por Rabiola, mas o ex-vimaranense viria a redimir-se sete minutos depois, ao fazer a assistência para o único golo do encontro, marcado por Dally, de cabeça.

O primeiro tempo foi muito disputado a meio-campo, com preponderância das defesas e pouco ou nenhum trabalho dos guarda-redes, à exceção do lance da grande penalidade ganha por Rabiola diante de um precipitado Vítor Bastos.

No segundo tempo, o Aves resguardou-se mais no seu meio-campo, procurando gerir o resultado, face a uma equipa mais ousada, e a estratégia podia ter-lhe custado dois pontos. Aos 90 minutos, o guarda-redes Marafona derrubou Índio, que surgia isolado, e foi expulso, mas Diogo Lamelas, na conversão da grande penalidade, acertou no poste. Na recarga, o jogador vitoriano ainda fez golo, mas o árbitro anulou o lance, considerando irregular o remate.

Com esta vitória, o Aves subiu ao quinto lugar, com 27 pontos, enquanto o V. Guimarães B continua com 16 e permanece no último terço da classificação." - RECORD

Jogo disputado no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves

Aves-V. Guimarães B, 1-0

Marcadores: 1-0, Dally, 30 minutos

Aves: Marafona, Leandro, João Paulo, Élvis, João Pedro, Tito, Romeu, Vasco Rocha (Lourenço, 76), Vasco Matos (Renato, 69), Dally (Grosso, 86) e Rabiola

Suplentes: Ricardo, Romaric, Jorginho, Grosso, Lourenço, Binaia e Renato)

Treinador: José Vilaça

V. Guimarães B: Assis, Lemos, Paulo Oliveira, Vítor Bastos, Káká, Bruno Alves, Josué, João Pedro (Tiago Rodrigues, 63), Rafa (Índio, 73), Tiago Almeida (Diogo Lamelas, 46) e Tomané

Suplentes: André, Kanu, Tiago Rodrigues, Diogo Lamelas, Crivellaro, Luís e Índio)

Treinador: Luiz Felipe.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vítor Bastos (23), João Paulo (39), Vasco Rocha (57) e Josué (59). Cartão vermelho para Marafona (90)

Assistência: Cerca de 500 espectadores

16ª Jornada (05/12 e 06/12):
CD AVES 1-0 Vit. Guimarães B
Tondela 0-0 Oliveirense
Belenenses 2-0 Sp. Covilhã
Feirense 5-0 Arouca
U. Madeira 3-2 Sporting B

Ligações:
ABOLA - Desp. Aves vence (1-0) Vit. Guimarães B
RECORD - Dally coloca anfitriões no 5º lugar
Vitória SC (Site Oficial) - Reportagem e Fotogaleria

Sem comentários: