terça-feira, 11 de dezembro de 2012

RESCALDO DO EMPATE EM RIO MAIOR

"O Sporting B falhou este domingo a aproximação ao líder da 2.ª Liga, ao empatar com o D. Aves 2-2, em jogo da 17ª jornada, disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.

Os leões, que estiveram a vencer por duas vezes, chegaram ao primeiro golo aos 23 minutos, por Jorge Chula, após um ataque rápido em que o médio leonino ganhou em velocidade à defensiva contrária, correu cerca de 30 metros isolado e, na frente de Rui Faria, desviou para o fundo das redes.

Três minutos depois, o D. Aves sofreu nova contrariedade com a expulsão de Elvis. O experiente central dos visitantes puxou Betinho pela camisola quando este ia isolado para a baliza e o árbitro Rui Costa, sem hesitar, puniu com o cartão vermelho a ação faltosa do jogador.

A ganhar e com um jogador a mais, o Sporting acentuou o domínio que já exercia mas, contra a corrente do jogo, aos 36 minutos, Rabiola fez o empate, num remate de fora da área, com muitas culpas para Víctor Golas. O guarda-redes leonino estava muito adiantado e permitiu um chapéu ao avançado do D. Aves.

A segunda parte começou com o Sporting a tentar voltar à vantagem mas a mostrar-se ineficaz no ataque e com Pereirinha a complicar. O lateral-direito, que regressou após lesão, entrou ao intervalo para o lugar de Arias mas esteve em campo apenas vinte minutos, período em que levou dois cartões amarelos e foi expulso.

E foi de novo em igualdade numérica que o Sporting fez o segundo golo. Aos 67 minutos, Betinho, que tinha enviado a bola ao poste aos 10 minutos e falhado duas grandes oportunidades, aos 43 e 53 minutos, desta vez não falhou o alvo e colocou o Sporting novamente na frente.

A vantagem leonina durou até dois minutos do final do tempo regulamentar, quando Renato, com espaço dentro da área, dominou e rematou cruzado, estabelecendo o empate final, a dois golos.

A formação leonina mantém o segundo lugar, mas fica agora a quatro pontos do Belenenses, enquanto o D. Aves apanha o Benfica B no quarto lugar da classificação, com 28." - RECORD

Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.

Sporting B - Desportivo das Aves, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: 1-0 Jorge Chula, 23 minutos. 1-1 Rabiola, 36'. 2-1 Betinho, 67'. 2-2 Renato, 88'.

- Sporting B: Victor Golas, Arias (Pereirinha, 46'), Tobias Figueiredo, Pedro Mendes, Mica, Jorge Chula (Carlos Mané, (77'), Zezinho, Kikas, João Mário, Iuri Medeiros (Gael Etock, 90') e Betinho.

Suplentes: Miguel Lázaro, Júlio Alves, Pereirinha, Carlos Mané, Luís Cortez, Nii Plange e Gael Etock.

Treinador: José Dominguez.

- Desportivo das Aves: Rui Faria, João Pedro (Dally, 71'), João Paulo, Elvis, Leandro, Romeu (Binaia, 79'), Vasco Rocha, Tito, Renato, Vasco Matos (Lourenço, 61') e Rabiola.

Suplentes: Ricardo, Grosso, Lourenço, Jair, Romaric, Binioa e Dally.

Treinador: José Vilaça.

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Chula (16'), João Paulo (22'), Tito (46'), Pereirinha (51' e 65') e Betinho (73'). Cartão vermelho direto a Elvis (26). Cartão vermelho por acumulação a Pereirinha (65').

Assistência: cerca de 250 espetadores.

Ligações:
RECORD - Sporting B - D. Aves, 2-2: Leões falham aproximação à liderança

Sem comentários: