sábado, 29 de dezembro de 2012

DESPORTIVO VENCE ATLÉTICO (2-1)

Dois golos de Rabiola na segunda parte concretizaram a reviravolta no marcador esta tarde em Vila das Aves. O Desportivo esteve a perder mas voltou a ser capaz de virar o resultado a seu favor apesar de ter realizado uma exibição pouco inspirada.


D. Aves 2-1 Atletico CP por simaotvgolo12

"O Aves termina o ano de 2012 no pódio da 2.ª Liga, após vencer neste sábado o Atlético por 2-1, num encontro da 20.ª jornada, marcado por mais um "bis" de Rabiola.

O avançado de 23 anos, marcou de grande penalidade, aos 66 minutos, a castigar uma falta cometida sobre si por Rolão na área do Atlético, e fez o segundo a passe de Binaia, aos 87', confirmando a vitória e a reviravolta no resultado. O Atlético estava em vantagem após o tento de Romaric, na própria baliza, aos 17'.

Com estes dois golos, Rabiola ascendeu, à condição, à liderança dos melhores marcadores do campeonato, com 12 tentos, dando o terceiro triunfo consecutivo na 2.ª Liga ao Aves.

O clube termina o ano no terceiro lugar, em zona de subida, com 37 pontos, enquanto o Atlético continua com 23, na segunda metade da classificação.

O Aves acabou por ser feliz diante de um adversário experiente, que soube complicar a tarefa da equipa de José Vilaça, jogando atrás da linha da bola e apostando no contra-ataque, com Rui Varela, por duas vezes, e Hernâni a disporem de excelentes oportunidades de golo.

No primeiro lance de perigo do jogo, aos 13 minutos, Rui Varela acertou no poste, antecipando o primeiro golo, marcado por Romaric na própria baliza, aos 17', num lance dividido com o avançado do Atlético.

A resposta dos locais não se fez esperar e o empate podia ter acontecido no último minuto do primeiro tempo, com um cabeceamento de Vasco Rocha ao poste, já depois de iniciativas de Romeu.

O segundo tempo mostrou um Aves melhor, mas os lances de maior perigo aconteceram junto da baliza de Marafona, com perdidas de Hernâni e Rui Varela, aos 57' e 84', respetivamente, mas seriam os locais a marcar por duas vezes, pelo inevitável Rabiola.

Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves.

Desportivo das Aves - Atlético, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Romaric, 17' (p.b.).1-1, Rabiola, 66 (g.p.). 2-1, Rabiola, 87'.

Equipas:

Aves: Marafona, Leandro, João Paulo, Romaric, João Pedro, Tito, Romeu, Vasco Rocha (Binaia, 77'), Renato Reis, Dally (Renato Santos, 55') e Rabiola (Mamadu, 89').

Suplentes: Rui Faria, Wallace, Mamadu, Grosso, Jorginho, Binaia e Renato Santos.

Treinador: José Vilaça.

Atlético: Leão, Luís Dias, Rolão, Hugo Carreira, Tininho, Vítor Moreno, Hugo Pina (Adilson, 80'), Afonso Taira, Hernâni (Julian, 68'), Quinaz (Ailton, 90') e Rui Varela.

Suplentes: Janota, Bernardo, Paulo Renato, Julian, Lito, Ailton e Adilson.

Treinador: António Pereira.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Afonso Taira (30'), Vítor Moreno (45'), Dally (48'), Rabiola (58') e Rolão (65').

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

Ligações:
RECORD - Aves-Atlético, 2-1: Bis de Rabiola faz a diferença
OJOGO - Aves vence com bis de Rabiola

Sem comentários: